Idosa foi encontrada deitada em uma cama, com graves ferimentos na cabeça. Segundo a polícia, o suspeito não acionou o socorro médico e planejava fugir para o Mato Grosso.
Um homem, de 56 anos, foi preso nessa segunda (13) suspeito de agredir fisicamente a própria mãe, uma idosa de 93 anos, no município de São Mateus do Maranhão, a cerca de 200 km de São Luís.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) recebeu uma denúncia anônima de que a idosa estaria ferida dentro de uma residência, no povoado Queimadas. Chegando ao local, os policiais a encontraram deitada em uma cama, com graves lesões na cabeça.
Logo em seguida, uma ambulância foi acionada e levou a vítima para um hospital da região. De acordo com a polícia, a idosa teria sido agredida pelo próprio filho, que era seu cuidador, no domingo (12).
O suspeito disse que a mãe teria caído, mas o exame de corpo de corpo de delito comprovou que os graves ferimentos foram provenientes de chutes e socos.
Ainda segundo a polícia, para evitar ser preso, o homem não acionou o socorro médico e começou a vender seus bens, no intuito de fugir para o estado do Mato Grosso.
Ele foi detido e autuado pelo crime de maus tratos qualificado por lesão grave no contexto de violência doméstica. Em seguida, foi levado para o presídio de Bacabal, onde ficará à disposição da Justiça.
Por g1 MA — São Luís
14/11/2023 22h02 Atualizado há 10 horas