Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Preso na Bahia suspeito de participar do assassinato de capitão da Polícia Militar no Maranhão
13/11/2023 08:07 em NOTÍCIA

 

 

O capitão Jeremias Veras Nunes foi assassinado no dia 26 de março deste ano, no povoado Descanso, na cidade de Caxias, quando três homens encapuzados e armados invadiram a propriedade do PM.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal lotada no Maranhão prendeu, na quinta-feira (9), um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do capitão da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Jeremias Veras Nunes.

O crime aconteceu no dia 26 de março deste ano, no povoado Descanso, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís, quando três homens encapuzados e armados invadiram a propriedade do capitão e o mataram a tiros.

De acordo com a PRF, a equipe de policiais do Maranhão estava realizando uma missão na Bahia para reforçar o policiamento no estado. E, durante uma fiscalização no km 101 da BR 101, no município de Alagoinhas, na Bahia, os PRFs abordaram um ônibus interestadual, que havia partido de Pernambuco com destino a Minas Gerais.

Ao realizar a verificação de todos os passageiros no sistema, foi identificado um mandado de prisão em aberto contra um passageiro de 26 anos, emitido pela 2ª Vara Criminal de Caxias/MA, pelo crime de homicídio qualificado.

A PRF constatou que o homem era suspeito de envolvimento no assassinato do capitão Jeremias Veras Nunes. O passageiro é apontado como sendo um dos três indivíduos encapuzados e armados, que mataram o policial e roubaram seu veículo, arma e dinheiro.

Diante das evidências, o detido recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alagoinhas/BA, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Relembre o crime

O capitão da Polícia Militar, identificado como Jeremias Veras Nunes, foi assassinado na noite do dia 26 de março, no povoado Descanso, na cidade de Caxias. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), três homens encapuzados e armados invadiram a propriedade do capitão.

Em depoimento à polícia, o caseiro da propriedade informou que os bandidos já chegaram atirando contra o capitão, que foi atingido por cinco disparos. O funcionário também foi baleado durante a ação criminosa.

Os criminosos chegaram a amarrar as duas vítimas. Em seguida, eles fugiram do local levando um veículo oficial da polícia, uma pistola e uma quantia em dinheiro que estava no bolso da vítima.

Por meio de nota, o 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias lamentou a morte do capitão Jeremias Veras Nunes (leia íntegra da nota abaixo).

Por g1 MA — São Luís

11/11/2023 16h23  Atualizado há um dia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!