Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Professor é morto a tiros durante festa de aniversário no MA
24/10/2023 09:35 em NOTÍCIA

Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (23) na cidade de Pio XII.

Um professor identificado como Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (23) na cidade de Pio XII, a 270 km de São Luís. No momento do crime ele estava em um clube durante uma festa comemorando o seu aniversário. As cenas do crime foram registradas em uma câmera de segurança do local (Veja o vídeo acima).

Segundo testemunhas, o crime aconteceu por volta das 21h30, dessa segunda, e no momento um dos convidados realizava um discurso, quando dois homens armados, ainda não reconhecidos, entram no clube e começam efetuar vários disparos.

Os suspeitos se deslocam em direção ao professor, que também era conhecido como “Pedrinho”, e atiram várias vezes contra ele, que não resiste a gravidade dos ferimentos e morre no local.

De acordo com as testemunhas, Pedro Lopes era muito conhecido na cidade de Pio XII por usar as redes sociais fazer denúncias do que ele achava errado e cobrar das autoridades providências sobre um determinado assunto, que ele não concordasse.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e aguarda um posicionamento do órgão sobre o caso.

Segundo a Polícia Civil, os ataques foram uma reação de milicianos a uma operação que matou Matheus Resende, de 24 anos, sobrinho do chefe de uma milícia que atua na Zona Oeste.

Por g1 MA — São Luís

24/10/2023 07h58  Atualizado há uma hora

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!