Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Moradores são surpreendidos com chuva de granizo na zona rural de Lago da Pedra
17/10/2023 08:56 em NOTÍCIA

Além de Lago da Pedra, outras cidades do Maranhão também foram atingidas por fortes ventanias e chuva, neste fim de semana.

Uma chuva de granizo atingiu a zona rural de Lago da Pedra, município a cerca de 310 km de São Luís, neste fim de semana.

A queda das pequenas pedras de gelo surpreendeu os moradores da cidade, que registraram o momento do fenômeno atmosférico (veja no vídeo acima).

Além de Lago da Pedra, outras cidades do Maranhão também foram atingidas por fortes ventanias e chuva. Em Igarapé Grande, a cobertura de um posto de combustível caiu após um temporal.

Já em Lagoa Grande do Maranhão, o vento arrancou parte do forro de outro posto de combustível, além de tetos de casas. Segundo meteorologistas, o cenário de chuvas isoladas no estado deve continuar enquanto durar a umidade amazônica, entre os meses de outubro e novembro.

“Esse sistema atua de forma muito pontual e esporádica, ora produzindo ventania, ora produzido chuvas rápidas e localizadas, inclusive com precipitação de granizo. O El Niño continua forte e deve produzir chuva em todo o território maranhense”, disse o meteorologista Werton Costa.

Redemoinho assusta banhistas

Um redemoinho de vento assustou banhistas, que se divertiam em um balneário na cidade de Colinas, no Sul do Maranhão. O fenômeno começou dentro do Rio Itapecuru e, rapidamente, atingiu a faixa de areia, arrancando parte de uma barraca, além de jogar no chão celulares, bolsas e outros pertences de banhistas.

Segundo os banhistas, o redemoinho passou rapidamente pelo balneário e, apesar do susto, não houve registro de feridos.

Fenômeno foi visto primeiro nos Estados Unidos e depois no Brasil. Faixa de 'anularidade' foi vista por moradores dos estados do Norte e Nordeste. Fenômeno foi parcial no restante do país.

Celeste, filha e neta de brasileiros, está sob poder do Hamas: 'Situação insuportável', diz mãe

Celeste, filha e neta de brasileiros, vivia perto da Faixa de Gaza e foi levada pelo grupo terrorista; familiares conseguiram se esconder em abrigo quando as sirenes começaram.

Fantástico

Moradores de Queimados relatam estrondos e dizem que vulcão voltou à ativa; geólogos afastam risco de erupção

Pedreira que funciona no município negou que tenha realizado qualquer explosão no período. População que vive em condomínio ouviu dois barulhos parecidos com explosões.

Por g1 MA — São Luís

16/10/2023 21h50  Atualizado há 10 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!