O sistema de segurança pública do Maranhão (Polícia Civil Militar e CTA), com o apoio da PRF do Maranhão e Tocantins, e da PM do Tocantins, prendeu nesta manhã de quarta-feira (11) o fugitivo Leo Bala, da cidade de Arame. Ele estava foragido desde o dia 02 de outubro, após uma operação que visava prendê-lo pelos crimes dos quais era acusado e por ter um mandado de prisão em aberto.
A força-tarefa, montada no dia 02 na cidade de Arame e região, tinha como objetivo prender o foragido a qualquer custo, com o intuito de encerrar as artimanhas de Leo Carneiro de Oliveira, o Leo Bala.
O setor de inteligência da Polícia Civil monitorava não apenas a região, mas também outros lugares distantes, como o Tocantins, que teve uma resposta positiva nesta manhã do dia 11. Segundo a polícia, já havia um plano de resgate montado pelo irmão de Leo, chamado Perivaldo, que pretendia resgatar Leo do cerco policial. O local do resgate seria no Tocantins. No entanto, a operação foi concluída a tempo, contando com cerca de 60 policiais civis e militares, juntamente com policiais rodoviários federais.
Durante a operação, quatro pessoas foram presas e quatro armas de fogo foram apreendidas, juntamente com munições, drogas, placas de colete balístico, balaclavas e outros itens. Os presos serão conduzidos para Grajaú.