Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Barroso autoriza blogueiro preso a ficar em silêncio na CPI do 8/1
Publicado em 21/09/2023 08:25
NOTÍCIA

 

O ministro do Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu que o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo poderá ficar em silêncio durante depoimento, agendado para esta quinta-feira (21), na CPI do 8 de janeiro.

O que aconteceu:

Na decisão, Barroso atendeu parcialmente ao pedido da defesa do blogueiro, que havia solicitado para que ele não comparecesse ao depoimento, o que foi negado pelo ministro do STF.

Barroso permitiu, no entanto, que Wellington Macedo fique em silêncio em questionamentos que impliquem autoincriminação.

Bastidores, opinião e análise dos fatos mais relevantes da política, na palma da sua mão. Baixe o app UOL

O ministro do STF decidiu também que o bolsonarista tem o direito de não assinar termo de compromisso como testemunha e que não sejam adotadas contra ele medidas restritivas de direito ou privativa de liberdade.

Além disso, a decisão diz ainda que fica assegurado ao depoente o direito de ser assistido pelo advogado e de manter comunicação reservada durante o depoimento.

Blogueiro foi preso no Paraguai

O blogueiro, que estava foragido da Justiça brasileira, foi preso no dia 14 de setembro, em Cidade do Leste, no Paraguai.

Wellington foi condenado em agosto deste ano pela Justiça do Distrito Federal por participar da tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online