Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Corinthians e Grêmio empatam em jogo maluco de viradas e 8 gols em Itaquera
19/09/2023 08:27 em NOTÍCIA

Corinthians e Grêmio fizeram história na Neo Química Arena. As equipes protagonizaram um jogo movimentado que contou com duas viradas, oito goleadores diferentes e uma polêmica de arbitragem nos acréscimos. Resultado? 4 a 4, placar com mais gols desta edição do Campeonato Brasileiro.

Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram para o Corinthians, que avançou aos 27 pontos e se manteve na 14ª posição da tabela.

Pelo lado gremista, Nathan, Cristaldo, Everton Galdino e Suárez foram às redes. O resultado deixa o time de Renato Gaúcho na 3ª colocação com 40 pontos.

Corinthians e Grêmio jogam ainda nesta semana. Os paulistas encaram o líder Botafogo na sexta-feira (21), enquanto os gaúchos, um dia antes, medem forças com o Palmeiras.

O Corinthians iniciou o 1° tempo dominado e chegou a tomar 2 a 0, mas virou em sete minutos ao engatar uma sequência de jogadas ofensivas diante de um Grêmio em colapso antes do intervalo.

Na etapa final, o time gaúcho respondeu também com virada ao marcar com Everton Galdino e Súarez, mas Giuliano entrou e decretou o 4 a 4, que entrou para a história do torneio nacional. Ainda deu tempo de Luan, ex-Corinthians, entrar em campo pelos visitantes — e ser bastante vaiado pelos torcedores em Itaquera — e de os visitantes reclamarem de um pênalti não marcado por mão de Yuri Alberto.

Gols e destaques

Marcação (e faltas). O duelo começou com os gaúchos explorando ataques pelo meio diante de um faltoso adversário, que teve Cássio trabalhando em chutes de Nathan e JP Galvão em meio às falhas de marcação. O ataque corintiano, por sua vez, tentou apostar em contra-ataques e chutou apenas uma vez em 20 minutos.

Grêmio infiltra e marca. Os gaúchos insistiram na troca de passes e foram premiados: Nathan recebeu de Fábio pela direita, acionou Cristaldo e disparou para a grande área. O argentino encaixou lindo passe para o camisa 14 que, livre, deslocou o goleiro rival e abriu o placar: 1 a 0.

Cristaldo amplia. Os visitantes não tiveram nenhum trabalho para ampliar cinco minutos depois. Após nova transição ofensiva, Reinaldo cruzou para a área e encontrou a cabeça de Cristaldo, que apareceu nas costas da defesa paulista e, com categoria, cabeceou para o fundo das redes de Cássio: 2 a 0.

Respostas alvinegras. Até então dominados, os donos da casa saíram de vez ao ataque em busca de uma reação. Yuri Alberto até tentou em voleio após cruzamento da direita, mas parou em Gabriel Grando, e Rojas desperdiçou uma chance clara ao chutar de primeira e isolar a bola na arquibancada da Neo Química Arena.

Fábio Santos inicia reação. O Corinthians diminuiu nos minutos finais da 1ª etapa, quando Pedro saiu da marcação pela ponta esquerda, cruzou rasteiro para a área e viu Renato Augusto ser derrubado por Villasanti. Wilton Pereira Sampaio cravou pênalti, e Fábio Santos bateu forte para converter e diminuir o placar: 2 a 1.

Veríssimo iguala. Os paulistas empataram o jogo ainda nos acréscimos, em jogada que começou com Rojas obrigando Grando a fazer linda defesa e espalmar para escanteio. O próprio paraguaio cobrou na cabeça de Lucas Veríssimo, que caprichou e fez o seu primeiro gol com a camisa corintiana: 2 a 2.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!