Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ipespe: aprovação do governo Lula cresce 4 pontos e vai a 55%
14/09/2023 09:07 em NOTÍCIA

É o maior patamar desde o início do ano. Na região Nordeste, o percentual sobe para 65%.

 A edição de setembro da pesquisa Febraban-Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (13), mostra um clima de otimismo no país. Segundo o levantamento, o Governo Lula tem aprovação de 55% em agosto, maior patamar desde o início do ano. Os que desaprovam somam 38%, uma diminuição de dois pontos em relação a junho. A aprovação do Governo se destaca no Nordeste (65%), entre os que possuem instrução até fundamental (60%), na renda até 2SM (59%), no público feminino (59%) e na faixa de 25 a 44 anos (59%). Confira mais detalhes:

 

 
PUBLICIDADE
pesquisa

 

O montante dos que acreditam que o Brasil vai melhorar até o final de 2023 cresceu de 53% em junho para 59% em agosto, maior percentual da série histórica. Além disso, 55% dos entrevistados aprovam o terceiro mandato do petista no governo federal.+CONTINUA APÓS O ANÚNCI

Paralelamente, o grupo dos pessimistas com a economia, aqueles que acreditam na piora das condições de mercado, enxugou de 24% para 18% entre junho e agosto. Já aqueles que não preveem mudanças no quadro econômico até o final do ano continuam a somar um quinto dos entrevistados (20%).

 

A pesquisa Ipespe-Febraban foi realizada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!