Ministro da Defesa observou ainda que o fim da CPMI do 8 de janeiro o "clima" entre governo e Forças Armadas ficará ainda melhor.
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, exaltou o "clima de harmonia e trabalho" entre o governo do presidente Lula e as Forças Armadas após a realização dos desfiles de 7 de Setembro, que contaram com diversas exibições de força dos militares.
"Já existe um clima de harmonia e trabalho. Evidentemente que, quando encerrar a CPMI, essas coisas todas, o clima de suspeição, vai ficar ótimo", disse o ministro, conforme citado em O Globo.
No evento realizado em Brasília, Lula posou para fotos ao lado e também de mãos dadas com o ministro Múcio, e com os comandantes do Exército, Tomás Ribeiro Paiva; da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno; e da Marinha, Marcos Sampaio Olsen.
O governo Lula buscou transformar as comemorações do 7 de setembro em uma cerimônia que una a população, amenizando a polarização e a tensão política.
Nesta linha, o Planalto colocou como lema da Semana da Pátria o slogan “Democracia, soberania e união”, visando a conciliação nacional e o retorno à normalidade democrática.
Na terça-feira (12), Lula afirmou que os 'militares se apoderaram do 7 de setembro' e que a data precisa ser devolvida ao povo.