Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Mulher é presa por se passar por ex e confessa que planejou a morte do namorado no Maranhão
Publicado em 28/08/2023 08:49
NOTÍCIA

Caso aconteceu em Vitória do Mearim, onde a suspeita conversava com a vítima por WhatsApp para simular um homicídio cometido pela ex-namorada dele.

A Polícia Civil descobriu um esquema em que uma mulher estaria se passando por outra para simular o planejamento de um homicídio contra um homem em Vitória do Mearim, na região da Baixada Maranhense.

Segundo a Polícia Civil, a vítima se chamava Marcílio Nolasco, que foi morto com um tiro no peito em frente a própria casa. No local, a polícia encontrou o corpo sem roupas, na madrugada do dia 15 de agosto.

Marcilio estava em relacionamento com a uma mulher de iniciais M.J.M, desde o final do ano 2022, quando a conheceu por meio de um aplicativo. Durante o período, ela engravidou e estava com quatro meses de gestação.

No entanto, ultimamente, Marcílio passou a receber ameaças de morte por uma mulher chamada Marcelina de Sousa, sua ex-namorada com quem conviveu por oito anos. O próprio Marcílio registrou as ameaças na delegacia, pois temia pela vida dele e da atual namorada.

Todas as ameaças foram feitas por mensagens em três contas no WhatsApp, no qual havia a foto de Marcelina no perfil.

Reviravolta

No entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Civil afirma que era a atual namorada quem estava por trás das mensagens com ameaças de morte. O motivo era criar uma narrativa para que Marcelina acabasse responsabilizada pelo homicídio de Marcílio, que já estava sendo planejado.

De fato, na madrugada do dia 15 de agosto, Marcílio estava sozinho em casa quando foi surpreendido e morto por um homem, na companhia de outra mulher. No local, foram deixados os Boletins de Ocorrência registrados pela vítima contra a ex, Marcelina.

Porém, a polícia descobriu o esquema e prendeu, na última quinta-feira (24), tanto o suposto assassino, quanto a atual namorada, M.J.M, que acabou confessando que estava junto com o autor do disparo no dia do crime e que planejou o assassinato contra Marcílio.

A operação foi batizada de 'Louva-a-Deus' e cumpriu os mandados de prisão em Vitória do Mearim e São José de Ribamar. Ambos foram encaminhados para penitenciárias.

Segundo a polícia, a suspeita será investigada pelos crimes de homicídio, denunciação caluniosa, falsa identidade, ameaça, associação criminosa e tentativa de estelionato, já que o crime teria sido motivado por que M.J.M desejava ficar com o dinheiro de Marcílio.

Por g1 MA — São Luís

27/08/2023 17h28  Atualizado há 15 horas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online