Vítima sobreviveu às agressões, ocorridas uma discussão em um bar local.
Uma tentativa de feminicídio foi registrada na cidade de Codó, situada a 290 km de São Luís, onde uma mulher foi atacada com uma faca, pelo seu ex-companheiro, em um bar local. O autor das agressões afirmou não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima, cujo nome não foi revelado, foi surpreendida pelo agressor, identificado como Manuel Ferreira Moraes, de 27 anos, enquanto estava no estabelecimento. Uma discussão se seguiu, resultando em violência física, quando o responsável pela ação criminosa sacou uma faca e desferiu golpes contra a mulher, deixando-a com ferimentos graves.
Alguns frequentadores do bar intervieram, após os golpes de faca, e imobilizaram o agressor, impedindo-o de continuar o ataque. Enquanto algumas pessoas acionavam a polícia, os primeiros socorros foram prestados à mulher ferida, que foi rapidamente encaminhada ao Hospital Geral de Codó.
A Polícia Militar se deslocou ao local pouco tempo após o ocorrido e prendeu o agressor, em flagrante. O mesmo foi conduzido à delegacia local, onde permanece à disposição da Justiça para as medidas cabíveis. Em depoimento, a vítima, afirmou aos policiais ter sido a primeira vez que o ex-companheiro, após diversas ameaças, a agrediu.
Por g1 MA — São Luís
24/07/2023 16h06 Atualizado há 16 horas