Suspeita é de que o caminhoneiro dormiu ao volante. No veículo de passeio estavam um casal e dois filhos.
Um acidente envolvendo um caminhão dos Correios deixou uma pessoa morta e quatro feridas na BR-230, na região de Balsas, no sul do Maranhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), quando o caminhão invadiu a faixa contrária e bateu de frente com um veículo de passeio. A suspeita é de que o condutor do caminhão dormiu ao volante.
Após o acidente, os veículos foram jogados para fora da pista. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi levado a um hospital da região.
Já no veículo de passeio estavam o motorista, Carlos Siqueira, que morreu no local. No mesmo carro estavam a sua esposa e dois filhos do casal, que tiveram ferimentos e foram encaminhados às pressas ao hospital.
A esposa teve ferimentos leves, mas uma das crianças, de cinco anos, quebrou a perna; enquanto a outra, de três anos de idade, sofreu traumatismo craniano e deve ser encaminhada para Imperatriz.
Por meio de nota, os Correios afirmaram que lamentam o acidente e que o caminhão envolvido na colisão é de uma empresa terceirizada.
“Os Correios lamentam profundamente o acidente ocorrido na manhã de hoje (7), na BR 230 na cidade de Balsas/MA. Logo após o acidente, os órgãos de segurança e o socorro foram acionados e os Correios tomaram as providências para apoio social e psicológico à família das vítimas. O veículo envolvido pertence a uma empresa terceirizada, que está em contato com a Polícia Rodoviária Federal e colaborando com as investigações sobre as causas do acidente”, disse o órgão por meio da nota.
Por g1 MA — São Luís
07/07/2023 12h53 Atualizado há 14 horas