Em 2005, aos 13 anos, Sebastian Harris, hoje com 31, se tornou a pessoa mais jovem a mergulhar para explorar os destroços do Titanic. O rapaz, no entanto, ficou inconsciente durante a expedição.
Ele viajou ao lado de um piloto e de seu pai, Michael Harris — um experiente líder de expedições que já chegou ao Titanic 14 vezes, a bordo do submersível russo Mir 2.
Em entrevista ao jornal The Sun, Sebastian falou sobre as dificuldades da sua expedição. "Durante o mergulho, tivemos problemas de segurança. Nossos níveis de oxigênio começaram a cair e eu fiquei inconsciente. Meu pai e o piloto não tiveram o mesmo problema, caso contrário poderia ter sido fatal".
Recomendações de segurança. "Esses problemas podem acontecer com regularidade. Por isso a certificação e a segurança desses veículos são tão importantes. Essas atividades são perigosas".
Acidente. O Titan desapareceu no Oceano Atlântico na manhã de domingo, 18 de junho. Todos os cinco ocupantes — incluindo dois bilionários e o filho de um deles — morreram com a implosão do submersível.
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, a viagem não foi feita a bordo do Titan, e sim do submersível russo Mir 2.
NEWSLETTERS