Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Preso enfermeiro investigado após fazer cirurgia plástica dentro de hospital público no Maranhão
NOTÍCIA
Publicado em 24/06/2023

 

Alberto Rodrigues da Silva foi preso nesta sexta-feira (23), em Lago dos Rodrigues (MA), por suspeita de provocar a morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias. Vítima morreu após ser submetida a abdominoplastia.

Foi preso, nesta sexta-feira (23), o enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, suspeito de provocar a morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, que morreu após passar por uma cirurgia plástica dentro de um hospital público de Lago dos Rodrigues (MA).

Alberto Rodrigues da Silva foi preso após a Justiça do Maranhão expedir um mandado de prisão preventiva na quinta-feira (22). Ele foi detido em Lago dos Rodrigues, encaminhado à delegacia para prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio. Em seguida, foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga como Alberto Rodrigues teve acesso ao centro cirúrgico do Hospital Raimundo Joaquim de Sousa, em Lago dos Rodrigues, para realizar a abdomonoplastia na vítima. O caso aconteceu em 31 de maio.

De acordo com o delegado Márcio Coutinho, da Delegacia de Lago da Pedra, o laudo médico feito no corpo da esteticista concluiu que o procedimento feito pelo enfrmeiro provocou a morte da vítima.

"O laudo de necrópsia foi bem conclusivo que a morte dela foi em decorrência do procedimento feito por ele. Agora, ele está à disposição da Justiça, vamos concluir o inquérito policial e finalizar as investigações", disse.

Usando documentos falsos e sem habilitação, Alberto cobrou R$ 5 mil reais por uma abdominoplastia, procedimento usado para retirada de excesso de gordura e pele do abdômen. Para a família, a esteticista havia dito que faria uma cirurgia para retirada das trompas.

Entretanto, durante o procedimento, ela passou mal e foi levada para um hospital em Bacabal, cidade a 240 km de São Luís. Ao chegar no hospital, o médico que examinou ela constatou que ela havia passado por uma cirurgia estética. Ela não resistiu as complicações e morreu.

Outro indiciamento

A Polícia Civil do Maranhão constatou que Alberto Rodrigues da Silva já havia sido indiciado por ter feito uma outra operação, também em um hospital público, em Turiaçu (MA).

Por g1 MA — São Luís, MA

23/06/2023 17h50  Atualizado há 14 horas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online