A ação combate crimes ambientais em terras indígenas do Maranhão.
A Polícia Federal segue dando continuidade nesta quinta-feira (15), a Operação Araribóia Livre, em terras índigenas maranhenses.
A ação, de combate a crimes ambientais e tráfico de drogas, fiscaliza hoje 16 pontos entre serrarias e movelarias na zona rural do município de Grajaú.
Nesta quarta-feira (14), juntamente com o IBAMA e Funai, a Polícia Federal percorreu a região de Bacurizinho à procura de caminhões madeireiros na região transportando madeira de origem ilegal. Durante sobrevoo foi encontrado 01 caminhão madeireiro que, segundo os fiscais do IBAMA, estava dentro da terra indigena, motivo pelo qual foi inutilizado.
A Operação Araribóia Livre foi deflagrada na última segunda-feira (12).
Para deflagração da Operação foram empregados mais de 150 agentes públicos, sendo 80 servidores da Polícia Federal (entre delegados, agentes, escrivães e agentes administrativos) das Superintendências do Maranhão e Pará, além de 12 operadores da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal – CAOP/DIREX/PF.
A operação conta ainda com uma aeronave e tripulação cedidos pelo Centro Tático Áereo da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão e duas aeronaves do IBAMA.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.