Criança de 3 anos morre após acidente com produto inflamável, no MA
27/05/2023 08:59 em NOTÍCIA

Incidente aconteceu durante uma brincadeira, com outra criança, na Zona Rural de Codó.

Uma brincadeira trágica resultou na morte de uma criança de três anos, identificada como José Ricardo, na última semana, em Codó, a 290 km de São Luís. A vítima foi morta após uma explosão, ocorrida acidentalmente.

De acordo com relatos de vizinhos, o incidente aconteceu quando José Ricardo estava brincando próximo a um fogo, e uma outra criança arremessou um recipiente contendo um produto inflamável, ocasionando uma explosão, que atingiu o menor. Apesar dos esforços médicos, José Ricardo não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu, após ser transferido do Hospital Geral de Codó para São Luís.

“[É preferível] não deixar próximo de crianças esses líquidos de combustíveis. Geralmente, a pessoa os utiliza nos fogões; nos fogões de barro, ou, mesmo, para fazer churrascos”, disse o Major Belo, comandante do Corpo de Bombeiros, em Codó, ao reforçar a importância de proteger materiais inflamáveis do alcance de crianças.

Uma resolução emitida pela Agência Nacional do Petróleo proíbe a venda de combustíveis em plásticos ou garrafas PET, com o objetivo de evitar riscos de acidentes que possam causar queimaduras. No entanto, a medida não tem sido suficiente para impedir esta prática: em Codó, muitas famílias que residem na zona rural ainda costumam guardar produtos inflamáveis em suas casas, o que pode resultar em uma situação de risco, em ambientes onde há crianças envolvidas.

Quando descobriu o câncer no joelho, Luan Henrique Abreu Andrade começou a escrever a carta para os familiares. Como pedido do jovem, as frases foram postadas nas redes sociais e viralizaram.

Por g1 MA — São Luís

26/05/2023 16h19  Atualizado há 16 horas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!