Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Operação Lesa Pátria com foco em PMs que se omitiram na repressão aos atos terroristas do 8/1
23/05/2023 08:50 em NOTÍCIA

PF deflagra 12ª fase da.

Major Flávio Silvestre de Alencar, que ordenou que o Batalhão de Choque se retirasse do lado do Congresso Nacional, está entre os presos.

 

Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal deu início à 12ª fase da Operação Lesa Pátria, com o propósito de identificar indivíduos que financiaram e incentivaram os atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, nos quais militantes bolsonaristas e de extrema-direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Segundo informações do Metrópoles, os alvos são policiais militares do Distrito Federal que, supostamente, falharam em agir diante dos atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios.

Nesta fase da operação, o major Flávio Silvestre de Alencar foi detido. No dia dos eventos golpistas, ele ordenou que o Batalhão de Choque se retirasse do lado do Congresso Nacional sob a justificativa de resgatar o comandante-geral, coronel Fábio Augusto Vieira, e outros policiais feridos.

Dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal, todos expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Hoje, o STF dará início ao julgamento de mais 131 acusações relacionadas aos atos terroristas de 8 de janeiro. Até o momento, 1.045 indivíduos se tornaram réus por sua participação nos eventos golpistas.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!