Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Terra plana, quebra de microfone e cantada: falas de Dino e oposição na CCJ
29/03/2023 08:21 em NOTÍCIA

Isabella Cavalcante e Leonardo Martins

A ida do ministro da Justiça, Flávio Dino, à CCJ da Câmara rendeu falas inusitadas tanto do membro do governo Lula quanto de parlamentares da oposição.

O que Dino disse?

O senhor, inclusive, é investigado no Supremo. Não quebre o microfone, por favor."Dino para o deputado André Fernandes (PL-CE)

Dizer que pesquisou no Jusbrasil... Eu vou contar, sou professor de direito e vou contar para os meus alunos como anedota, piada. O senhor acaba de entrar no meu livro de memórias. Quando bota o nome, não aparece o nome de quem responde ao processo, mas de quem pediu direito de resposta, quem foi requerido, quem registrou a candidatura, quem prestou contas à Justiça Eleitoral, testemunha de processo. A essas alturas, dizer com base no Jusbrasil que respondo a 277 processos, se insere no mesmo continente mental de quem acha que a terra é plana, mais ou menos."Dino para o deputado André Fernandes (PL-CE)

O senhor pergunta e eu respondo. Eu não mando na sua pergunta e o senhor não manda na minha resposta."Dino para o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES)

Não posso processar uma coisa que a deputada que está falando, não está na matéria. Eu sei ler."Dino sobre matéria da Folha de S. Paulo a respeito de relatório sigiloso da Abin

Não sou justiceiro, o senhor perguntou de tiro e bomba, isso é problema de quem vê muito filme da Netflix."Dino sobre medidas de segurança pública

Infelizmente, houve resistência de uma ínfima parte do Exército que preferiu ouvir vozes satânicas, a imensa maioria do Exército é legalista."Dino sobre 8 de janeiro e acampamentos bolsonaristas

Dino esteve por quatro horas na Comissão de Constituição e Justiça. Foi interrompido diversas vezes, inclusive com fake news. Mas manteve um tom entre bem-humorado e irônico, afirmando que "estava gostando" e voltaria quantas vezes fosse convidado.

Como a oposição rebateu?

Se eu faço isso aqui com qualquer deputado me colocam no Conselho de Ética, se fosse o contrário estava todo mundo aqui ovulando já. A minha pouca idade, mas a molecagem está aqui atrás. O senhor entrou [no Complexo da Maré] com dois carros grandes, seguranças que não dá para ver que são armados e não deu justificativas."Nikolas Ferreira (PL-MG)

O senhor tentou lacrar em cima da deputada que ela não sabia ler [...] O senhor falou que pedimos votos nas favelas, até aqui concordo, mas a segunda metade, dizer que sem perguntar se o crime organizado controla a favela, eu discordo. Porque eu sei que, se eu não perguntar e entrar, eu vou ser morto, então, sim, faço campanha na periferia e na favela, mas preciso saber, porque o crime organizado tem seus candidatos e só eles entram."Kim Kataguiri (União-SP)

O senhor foi ao Complexo da Maré como quem vai ao shopping tomar Guaraná Jesus. Nesta Casa, estou vendo polícia por todo canto, rádio, colete a prova de balas, grade, e quero saber se nós somos mais perigosos do que os traficantes do Complexo da Maré? [...] O deputado Alfredo Gaspar não lhe deu uma cantada, estou lhe dizendo isso porque a bancada LGBTQIA+ pode ficar chateada."Rodrigo Valadares (União-SE)

Queria saber se o senhor concorda com o proposto pelo partido do seu chefe, Lula, em comunhão com o projeto Anjos da Liberdade, que pretende voltar as visitas íntimas de Marcola e Fernandinho Beira-Mar? E se vai usar sua macheza que botou um monte de velho e menino na polícia contra as organizações criminosas?"Alfredo Gaspar (União-AL)

Não vou nem comentar da desumanidade da Sua Excelência, o presidente da República, de uma família ameaçada de morte."Rosângela Moro (União-SP)

Do UOL, em São Paulo e em Brasília

28/03/2023 18h34Atualizada em 28/03/2023 21h46

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!