Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Justiça condena a 42 anos três acusados de assassinar jovens encontrados mortos debaixo de viaduto em Porto Franco
Publicado em 04/03/2023 08:56
NOTÍCIA

Crime chocou Porto Franco, cidade a 720 km de São Luís. A justiça negou aos acusados o direito de recorrer em liberdade.

A Justiça do Maranhão condenou, na quarta-feira (1º), a 42 anos de prisão três homens acusados de matar três jovens que foram encontrados mortos embaixo de um viaduto que atravessa a estrada de ferro Norte-Sul, em Porto Franco, cidade a 720 km de São Luís. O crime aconteceu em fevereiro de 2021.

Os três acusados devem cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado, decorrente da soma das penas impostas pelos homicídios. A justiça negou a eles o direito de recorrer em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), as vítimas teriam cometidos pequenos furtos na borracharia e restaurante de propriedade de um dos acusados e ainda furtaram uma leitoa da criação de outro acusado.

O segundo acusado teria prometido ao terceiro acusado uma motocicleta, um revólver ou a quantia de R$ 3 mil para entregar o paradeiro dos adolescentes.

Os três adolescentes foram encontrados mortos embaixo do viaduto localizado na Avenida Valentim Aguiar, no bairro Areia, em Porto Franco. Duas das vítimas eram irmãos.

O crime chocou a cidade, dando início a uma revolução popular em busca de justiça e solução para o homicídio. A Polícia Civil iniciou uma investigação para tentar solucionar o caso.

As investigações chegaram até um dos acusados, que teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário em Porto Franco. Em seguida, foram presos mais dois suspeitos que foram apontados como coautores dos homicídios.

Sentença

A sentença foi proferida pelo juiz José Francisco de Souza Fernandes, da 1ª Vara da Comarca de Porto Franco e o julgamento, aconteceu na Câmara Municipal da cidade.

No documento, os jurados reconheceram qualificadoras do motivo fútil e do meio cruel que foram empregados para a prática dos homicídios.

Por g1 MA — São Luís

03/03/2023 14h54  Atualizado há 17 horas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online