Nas imagens, uma mulher se aproximou do grupo de policiais e, repentinamente, foi agredida por um deles, chegando a cair no chão. A vítima registrou um boletim de ocorrência.
Um policial militar foi afastado de suas funções após ser flagrado agredindo uma mulher no município de Governador Newton Bello, a cerca de 300 km de São Luís. O vídeo da agressão foi gravado na terça-feira de Carnaval (21), mas somente nessa semana começou a repercutir nas redes sociais.
O caso aconteceu quando a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter uma briga generalizada em uma festa. Nas imagens, uma mulher se aproximou do grupo de policiais e, repentinamente, foi agredida por um deles, chegando a cair no chão.
A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Governador Newton Bello. De acordo com uma nota divulgada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a guarnição policial fez uso da força e também de spray de pimenta durante a abordagem.
O caso foi encaminhado para o 29º Batalhão de Zé Doca, responsável pela região do Alto Turiaçu. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) afirmou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso.
O assassinato de sete pessoas num bar de sinuca em Sinop, Mato Grosso, aterrorizou o Brasil. O Fantástico conversou com os únicos sobreviventes. E teve acesso a outros trechos das câmeras de segurança, que revelam a frieza dos assassinos.
Por g1 MA — São Luís
27/02/2023 08h13 Atualizado há uma hora