Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ELEIÇÕES 2024: Grajaú com três pré-candidatos ao cargo de prefeito, sendo, com duas mulheres na lista
24/01/2023 22:11 em Política

O atual prefeito Mercial Arruda quer emplacar a nora, Adriana. Pela oposição, o empresário Marinaldo do Gesso vai disputar. A presidente da Câmara, Elane Jorge, pretente também entrar na guerra.

ELEIÇÕES 2024: Grajaú com três pré-candidatos ao cargo de prefeito, sendo, com duas mulheres na lista
 

O Blog Minuto Barra vem divulgando uma sequência de matérias referente as movimentações para as eleições 2024 que engloba, neste primeiro momento, onze cidades do Maranhão, sendo elas; Barra do Corda, Presidente Dutra, Tuntum, Lago da Pedra, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Itaipava do Grajaú, Esperantinópolis e Grajaú. 

Em Grajaú, se faz necessário considerar que o prefeito Mercial Arruda é o maior líder político dos últimos 40 anos. Ele encontra-se em seu quinto mandato de prefeito. Ele também ajudou a eleger outros prefeitos, inclusive, sua própria esposa. Mercial foi também deputado estadual por três mandatos.

Pelo fato de já ter desfrutado da reeleição em 2020, Mercial Arruda não mais poderá ser candidato a prefeito nas eleições de 2024. Segundo apurou o Blog Minuto Barra, Mercial deseja, junto com o filho Ricardo Arruda, deputado estadual, pretende lançar a nora, Adriana Arruda, como candidata a prefeita do grupo.

Se Mercial continuar nesta tentativa, correrá grande risco em perder a eleição. Ele busca um caminho já trilhado por outro prefeito da região no ano de 2012. Nenzin, em Barra do Corda, tentou emplacar a nora, Nilda Barbalho, como candidata a prefeita. Antes mesmo da convenção, o nome dela foi retirado, pois a Lei eleitoral não permitiria sua candidatura, já que ela era mãe das netas do prefeito Nenzin.

Por outro lado, a atual presidente da Câmara, vereadora Elane Jorge, vem se articulando para ser candidata a prefeita. Algo precisa ser destacado nesse projeto de Elane Jorge; ela é altamente audaciosa! Se ela perceber que o caminho encontra-se pavimentado, Elane não tem medo em investir no projeto. Ela conseguiu por duas vezes e por articulação própria ser eleita e reeleita presidente da Câmara, contra os gostos do prefeito Mercial Arruda.

Outro que se articula para ser candidato a prefeito por mais uma vez, é o empresário Marinaldo do Gesso. A situação para ele não é tão fácil. Ele vem encontrando enorme dificuldade para aglutinar lideranças, mesmo as da oposição.

Se Mercial Arruda insistir pelo projeto de poder familiar tentando empurrar a nora, esposa do próprio filho deputado Ricardo Arruda, sendo que existe o muro de concreto da Lei eleitoral(devido o grau de parentesco), ele abrirá com as próprias mãos o caminho para ser derrotado. E que ele não duvide da coragem da presidente da Câmara, vereadora Elane Jorge. Ela é articulada politicamente e tem condição financeira para peitar o grupo de Mercial Arruda.

Cuidado, Mercial Arruda! Não se deixe levar pelos cochichos em seus ouvidos dentro de sua própria casa. A ganância pelo poder é o principal prato das lideranças jovens dos dias atuais. Cuidado! O inimigo político pode está dentro da sua própria casa. O inimigo se chama “DESEJO DE PODER FAMILIAR”.

 MINUTO BARRA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!