Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Em caso raro, vaca dá à luz três bezerros de forma natural em Pastos Bons/MA
24/01/2023 21:53 em NOTÍCIA

A notícia foi publicada pelo Blog Fuxico do Sertão, que no último dia 7 de janeiro (sábado), uma vaca deu luz a três bezerros de forma natural em uma fazenda próxima ao povoado Campo Agrícola, em Pastos Bons.

Para o proprietário Agnaldo Siqueira, o caso é considerado raro, tendo em vista que a média normal de uma vaca parir é de um bezerro por ano.

Vale ressaltar que esta mesma vaca, da raça Nelore, já havia parido dois bezerros, de uma só vez, no ano passado. E todos nasceram de forma saudável.

Porém neste parto, um dos bezerrros acabou morrendo pisoteado pela própria mãe. De acordo com o proprietário dos animais, a vaca ficou agitada ao avistar algumas pessoas que chegaram ao curral para olhar os filhotes, e acabou batendo e pisoteando o mesmo.

O proprietário retirou o filhote de dentro do curral e tentou socorrer, mas devido ao trauma, o bezerro acabou morrendo.

O caso da vaca que deu a luz a três bezerros em uma mesma gravidez, ficou famoso e até equipes da TV Mirante, afiliada da rede globo, já estiveram no município para uma reportagem sobre o assunto.

O Maranhão se informa aqui – Sebrae registra aumento na procura por cadastro de MEI em Balsas e região

A mesma vaca, da raça Nelore, já havia parido dois bezerros, de uma só vez, no ano passado. E todos nasceram de forma saudável. Neste parto, um dos bezerros acabou morrendo pisoteado pela própria mãe. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Fuxico do Sertão

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!