De acordo com a Polícia Civil, o suspeito realizava empréstimos no nome das vítimas sem a autorização delas.
Um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta quarta-feira (11), por suspeita de aplicar golpes financeiros em idosos. O suspeito foi preso na própria residência, em Jacaré, na zona rural de Penalva, município a 255 km de São Luís.
Segundo as investigações, o suspeito realizava vários empréstimos em nome das vítimas, utilizando de diversos artifícios para enganá-las. Ao menos, 12 idosos que foram lesados pelo homem já procuraram a delegacia de Penalva.
Ainda segundo a polícia, as investigações conseguiram juntar indícios do crime de estelionato, e representou pela prisão preventiva, além do mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana, onde fica preso à disposição da Justiça.
Outro caso
Nessa segunda-feira (10), uma mulher também foi presa suspeita de aplicar golpes financeiros contra uma idosa, em Imperatriz, a 632 km de São Luís.
Segundo a Polícia Civil, a mulher era responsável pelo saque dos benefícios de uma idosa, que era sua mãe de criação. A investigada retinha o valor da aposentadoria da vítima e aplicava em interesses pessoais.
Diante dos indícios do crime, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra a mulher, no Residencial Dom Felipe Gregore, em Imperatriz. Após ser presa, a suspeita foi levada para uma unidade prisional da região onde dever aguardar um parecer do Poder Judiciário.
Por g1 MA — São Luís