Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
"Jair aqui não": grupo de moradores faz campanha contra mudança de Bolsonaro
22/12/2022 08:53 em NOTÍCIA

Possíveis futuros vizinhos colocaram um outdoor mostrando que presidente não é bem-vindo em condomínio

Grupo de moradores havia feito campanha contra mudança do presidente para o local

 

Uma campanha contra a possível mudança do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, ganhou a rua de acesso ao local na tarde desta 3ª feira (20.dez). Um outdoor, com os dizeres "Jair aqui não", foi instalado por moradores que não querem ter o mandatário como vizinho. O grupo de oposição à ida de Bolsonaro reúne cerca de 300 pessoas, e começou com a sinalização de que o Partido Liberal alugaria uma casa na área para ser a residência do presidente quando ele deixar o Palácio da Alvorada para o eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dizeres do outdoor afirmam: "Jair aqui não". E em outro momento, "Jardim Botânico quer paz". A sinalização ainda conta com uma pomba da paz. 

Outdoor instalado contra a mudança de Bolsonaro para condomínio no Jardim Botânico | Reprodução

Além de apontar possíveis interferências como segurança e maior fluxo de pessoas no condomínio, moradores se colocaram contra pela oposição ao próprio Bolsonaro. "Ele é uma pessoa que defende a arma, uma pessoa que é contra qualquer medida de prevenção à saúde, contra à vacina, e assim, não é só por ser ex-presidente. É a violência. As coisas que ele defende e que a gente se preocupa", conta Marília Coelho, moradora do local que fez parte da campanha.

Farmacêutica aposentada, a porta-voz do grupo que instalou o outdoor reforça preocupações com visitas ao mandatário e possíveis conflitos no local. "De repente se tem uma discussão e a pessoa está armada. Estamos muito preocupados, destaca". "Aqui as crianças brincam na rua e adolescentes andam para todo lado", completa. 

Marília ainda questiona a logística para a realização de eventos políticos no local: "Disseram que vai ser escritório político, mas no condomínio só se tem uma entrada. Ficará cheio de seguranças. Nossa preocupação é tirar nossa harmonia, nossa paz".

O outdoor foi instalado por meio de uma "vaquinha" realizada entre moradores do condomínio e de outros locais do Jardim Botânico, e deve ficar montado ao menos até a cerimônia de posse, em 1º de janeiro.

nnnnn

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!