Segurança na posse
Dino informou ainda que o futuro ministro da Defesa, José Múcio, tem conversado com os novos comandantes das Forças Armadas para melhorar o entendimento da segurança, principalmente para a posse.
"Provavelmente até o dia 1º [de janeiro], teremos a participação desses três sistemas concomitantemente: a Polícia Federal, a Polícia Militar e o demais órgãos segurança do DF. Participando também, na medida em que esse diálogos avançam, o ministro Múcio, definindo os comandantes das forças, que já foram anunciados. É isso tudo que vai ajudar para que haja melhoria desse entendimento", explicou Dino.
O recém-nomeado diretor da PF, Andrei Passos, por sua vez, está realizando a interlocução com o Governo do Distrito Federal para garantir a ordem pública no dia da posse.
"Temos tido reuniões cotidianas. Vamos ter mais uma agora para que o delegado Andrei tenha a própria equipe para a segurança presidencial, no círculo mais próximo. Ele faz a interlocução com o Governo do Distrito Federal, a quem compete a garantia da ordem pública. E temos, evidentemente, um debate estabelecido. Ainda tem que aprofundar, mas é com a própria segurança presidencial organizada pelo GSI", indicou.