Auxílio Brasil: Caixa faz penúltimo pagamento de novembro; veja quem recebe
29/11/2022 09:31 em NOTÍCIA

O Auxílio Brasil de novembro vai ser pago nesta terça-feira (29) aos beneficiários que têm o NIS (Número de Identificação Social) final 9. O calendário do Auxílio Brasil varia de acordo com o número final do NIS, e este é o penúltimo grupo que recebe o pagamento deste mês.

Os pagamentos de novembro começaram a ser feitos em 17 de novembro e seguem até quarta-feira (30), quando o último grupo recebe o dinheiro.

Calendário de pagamentos de novembro, de acordo com o número final do NIS:

Final de NIS 1: 17 de novembro (já pago)

Final de NIS 2: 18 de novembro (já pago)

Final de NIS 3: 21 de novembro (já pago)

Final de NIS 4: 22 de novembro (já pago)

Final de NIS 5: 23 de novembro (já pago)

Final de NIS 6: 24 de novembro (já pago)

Final de NIS 7: 25 de novembro (já pago)

Final de NIS 8: 28 de novembro (já pago)

Final de NIS 9: 29 de novembro

Final de NIS 0: 30 de novembro

No mês passado, o governo federal antecipou o pagamento do Auxílio Brasil em uma semana. Para novembro, o Ministério da Cidadania não divulgou nenhuma antecipação no calendário até o momento.

Como sacar o Auxílio Brasil? Os beneficiários podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS).

A Caixa diz que os beneficiários podem usar o cartão do Auxílio Brasil para fazerem compras em lojas na função débito e fazer saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa.

Qual o valor do Auxílio? O valor médio a ser repassado a cada família em novembro é de R$ 607,57. Este valor aprovado no Congresso e que está sendo pago aos beneficiários do Auxílio Brasil só tem duração garantida até dezembro.

De outubro para novembro, o governo federal incluiu 400 mil famílias no programa. Com isso, o número de famílias atendidas passou de 21,13 milhões para 21,53 milhões em novembro.

O Ministério da Cidadania afirmou que o calendário de pagamentos de dezembro será antecipado por causa das celebrações de final de ano — mas ainda não divulgou as novas datas de dezembro.

O governo eleito e líderes do Congresso negociam uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para garantir em 2023 o pagamento de R$ 600 aos beneficiários do Auxílio Brasil.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!