Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bolsonaristas bloqueiam acesso ao Aeroporto de Viracopos
25/11/2022 09:14 em NOTÍCIA

25/11/2022 08h18

Um bloqueio feito por bolsonaristas fechou o acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos nesta manhã. De acordo com a assessoria do aeroporto, a via foi bloqueada por volta das 4h30 com "barreiras de paletes pelos manifestantes golpistas", mas as barreiras teriam sido retiradas às 7h30. A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária, a Polícia Federal e a Polícia Civil foram acionadas.

Nas redes sociais, motoristas que tentavam acessar o aeroporto reclamavam da situação. Fotos e vídeos mostram o trevo da avenida José Amgarten, que liga as rodovias Santos Dumont (km 75) e Miguel Melhado Campos ao Aeroporto, parcialmente bloqueado pelos caminhoneiros.

Em um dos vídeos, é possível ver uma viatura da PM. Um registro feito no aplicativo de trânsito Waze, que também indica trânsito congestionado na região, também aponta a presença da polícia no local.

O impacto no trânsito continua, segundo o aeroporto, "pois apenas o acostamento da via de acesso está sendo usado para a passagem de veículos". "Os caminhões de carga que vão para o Terminal de Carga de Viracopos estão sendo bloqueados, mas os demais veículos de passageiros estão passando", finaliza o comunicado do Aeroporto.

Até o momento, não houve impacto nos voos.

O UOL busca contato com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a responsável pelo trevo bloqueado, e aguarda retorno da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo a respeito da atuação da PM no local.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!