Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lula retira placa da laringe, passa bem e está em São Paulo
21/11/2022 10:03 em NOTÍCIA

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um procedimento na noite de domingo (20.nov.2022) para retirar placas brancas da laringe. 

O petista foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, teve alta e está em casa, na capital paulista. A informação foi confirmada pela assessoria de Lula.

Em 12 de novembro, o presidente eleito esteve no mesmo hospital para realizar exames de rotina antes de viajar ao Egito, onde participou da COP27. 

Na ocasião, o boletim médico apontou que os resultados dos exames estavam “normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”. 

Lula, no entanto, apresentou inflamação na garganta “por esforço vocal” e leucoplasia na laringe –que são manchas ou lesões espessas e brancas.

“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe”, diz o boletim. Eis a íntegra do documento (199 KB).

Na época, Lula realizou exames de imagens de ecocardiograma, angiotomografias e PET scan (tomografia computadorizada por emissão de pósitrons).

Lula iria para Brasília na 3ª feira (22.nov) para reuniões com a equipe de transição. No entanto, depois do procedimento médico, o presidente eleito deverá chegar a capital federal na 4ª feira (23.nov).

Eis a íntegra do boletim médico de Lula desta 2ª feira (21.nov.2022):

“O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

“Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski

“Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez

“Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico”

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!