Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Kim Jong-un aparece ao lado da filha pela 1ª vez ao lançar míssil
19/11/2022 10:03 em NOTÍCIA

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, apareceu publicamente ao lado da sua filha, em fotos (veja abaixo), pela primeira vez desde o nascimento da menina no durante o lançamento do maio míssil balístico do país com armas nucleares. A existência da menina nunca havia sido confirmada publicamente antes da divulgação das fotos. As informações são da agência de notícias norte-coreana KCNA e da Reuters.

O míssil balístico intercontinental Hwasong-17 (ICBM) foi testado na sexta-feira (18; no horário local) e as informações e as fotos do líder e da filha foram publicados no sábado (horário local).

O nome da menina não foi divulgado. Ela aparece de blusa de frio branca, calça preta e sapato vermelho, além de estar de mãos dadas com o pai enquanto ambos caminham e observam o míssil balístico.

"Esta é a primeira ocasião observada em que vimos a filha de Kim Jong Un em um evento público", afirmou Michael Madden, especialista em liderança da Coreia do Norte no Stimson Center, com sede nos Estados Unidos. "É altamente significativo e representa um certo grau de conforto da parte de Kim Jong-un que ele a exponha em público dessa maneira", completou.

Especialistas apontam que Kim teria até três filhos, sendo duas meninas e um menino. Uma dessas crianças, segundo observadores, teria aparecido em gravações de eventos de um feriado em setembro.

O ex-jogador de basquete Dennis Rodman afirmou, em 2013, que Kim teria uma filha "bebê" chamada Ju Ae. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Rodman comentou que ficou um tempo com Kim e a família do líder norte-coreano e chegou a segurar a bebê no colo.

Estimativas apontam que Ju Ae teria entre 12 e 13 anos. Em quatro ou cinco anos ela deve se preparar para entrar na universidade ou no serviço militar.

"Isso indicaria que ela será educada e treinada para assumir a liderança - pode ser uma preparação para ela assumir a posição de líder central ou ela pode se tornar uma conselheira e jogadora de bastidores como sua tia", disse Madden.

A esposa de Kim, Ri Sol Ju, também fez uma rara aparição também nesta sexta-feira, segundo a KCNA. Não foi informado se haveria fotos de Ri no evento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!