Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
'Calma, c...': treino expõe disputa entre Richarlison, Pedro e Jesus
16/11/2022 09:09 em Esportes

Os dois primeiros dias de treino da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo deram muita atenção aos atacantes. Nesta terça-feira (15), os três centroavantes que disputam vaga de titular na equipe mostraram apetite em atividades de pivô, tabelas e finalização sob os olhares de Tite no CT da Juventus, em Turim.

Richarlison foi o titular nos últimos amistosos e deve começar jogando na Copa, mas Pedro e Gabriel Jesus estão de olho nesta vaga.

Nesta terça, o camisa 9 da seleção deu pelo menos uma demonstração de afobação na tomada de decisões. Em determinados momentos da atividade em espaço reduzido de nove contra nove jogadores em que o objetivo era acertar um gol também reduzido, formado por duas pequenas estacas, Richarlison deu dois chutes de longa distância para fora em vez de seguir trabalhando a bola nas tabelas com os companheiros.

As finalizações antes da hora fizeram com que Richarlison ganhasse uma bronca: "Calma, caralho. Segura, Pombo", gritou um dos integrantes da comissão técnica durante o treinamento.

É um lance normal de treino, que gerou uma bronca igualmente normal, mas que mostra a competitividade do trabalho e a vontade do camisa 9 de mostrar serviço durante os treinos preparatórios para a Copa. Por enquanto, ele é o preferido de Tite para a função. O técnico já disse que gosta do espírito de Richarlison de decidir as jogadas em pouco tempo e com pouco espaço. "Ele tem o fascínio do gol, cheira a gol", disse o técnico há dois meses.

"Calma, caralho. Segura, Pombo"

no treino de hoje em espaço reduzido, nove contra nove jogadores, a ideia era trabalhar a bola, se movimentar e abrir linha de passe com o mínimo de toques na bola. aí o Richarlison se precipitou numa finalização e ganhou essa bronca aí pic.twitter.com/yEA87H1xl9

-- Gabriel Carneiro (@gabe_carneiro) November 15, 2022

Mas a concorrência é forte. Apesar de não fazer gols há 11 jogos no Arsenal, Gabriel Jesus sonha em recuperar a vaga que um dia já foi dele como centroavante titular da seleção. Ele compensa essa falta do "cheiro de gol" com marcação, movimentação e apoio aos pontas e aos meias, mas balançar as redes é fundamental.

No treino desta terça-feira, Jesus e Richarlison tiveram a mesma função: de costas para a marcação representada por duas estacas do tamanho de um defensor presas no gramado, eles deveriam receber a bola, girar e marcar contra os goleiros do Brasil. Eles repetiram o exercício por pelo menos 20 minutos sob os olhares de Tite. Veja alguns lances:

no treino dos atacantes, a missão de Gabriel Jesus e Richarlison era receber de costas para a marcação representada pelas estacas, girar e finalizar. nesse trecho, os dois conseguem marcar os gols. pic.twitter.com/MqNykCtbSq

-- Gabriel Carneiro (@gabe_carneiro) November 15, 2022

e aqui, um erra e o outro acerta. treino repetido por bastante tempo nessa terça-feira pra trabalhar movimentos ofensivos e finalização pic.twitter.com/smDoMQUO3q

-- Gabriel Carneiro (@gabe_carneiro) November 15, 2022

Pedro não participou deste treinamento de pivô e finalização porque ontem (14) já tinha realizado atividades específicas para sua função — Richarlison e Gabriel Jesus não tinham atuado neste trabalho por desgaste muscular. O flamenguista teve bom rendimento e fez até gol de letra.

Nesta terça, Pedro atuou somente no treino técnico em espaço reduzido de nove contra nove jogadores. Ele começou ao lado de Gabriel Jesus e depois foi para o time de Richarlison, numa demonstração de que Tite também pensa em alternativas com dois jogadores com essas características para alguns momentos do jogo.

Com disputa acirrada pela titularidade na Copa do Mundo, a seleção volta a treinar nesta quarta-feira (16), às 11h (de Brasília).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!