Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Barca do Fla tem 'Diegos' e pode ter Marinho; Gérson puxa fila de reforços
11/11/2022 09:46 em Esportes

Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e em ritmo de férias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo já se movimenta por 2023, ano em que disputará uma série de torneios importantes, incluindo o Mundial Interclubes. Entre chegadas e saídas, o Rubro-Negro já possui algumas situações encaminhadas e uma barca está pronta para zarpar do Ninho do Urubu.

No que se refere aos reforços, o mais próximo, no momento, é o meia Gérson, multicampeão com o Fla em 2019 e que, atualmente, tem contrato com o Olympique de Marseille, da França. Entre clube e jogador já há um acordo, e a diretoria rubro-negra agora costura a forma de pagamento para comprar o "Coringa", que sequer foi relacionado para o jogo contra o Mônaco e é aguardado hoje (11) no Rio de Janeiro para agilizar o papo pela transferência.

Quem também tem conversas adiantadas com o Flamengo é o goleiro Rossi, do Boca Juniors (ARG), que já informou que não permanecerá no clube argentino ao final de seu atual contrato, que vai até junho de 2023. O Rubro-Negro agora negocia para tentar antecipar essa transferência já para o início do ano, quando poderá assinar um pré-contrato.

Outro na mira do Flamengo é o atacante Artur, de 24 anos, do Red Bull Bragantino. O clube enxerga no jovem a peça perfeita para se encaixar numa possível saída de Marinho, que chegou este ano, não agradou, possui sondagens de outros times da Série A e a diretoria não fará muitos esforços para liberá-lo. O Rubro-Negro, porém, esbarra nos planos da agremiação paulista, que prioriza a transferência de seu atleta para o exterior. O valor de Artur está estimado em mais de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual).

Já há alguns nomes certos que deixarão o Flamengo ao fim desta temporada. Puxam a barca o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas, que já até confirmaram e convocaram suas despedidas do clube para a partida de amanhã (12), contra o Avaí, no Maracanã (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ribas, inclusive, irá se aposentar após a partida. O arqueiro, por sua vez, analisa propostas.

O goleiro Hugo e o meia-atacante Marinho poderão ser envolvidos em alguma negociação, emprestados e até vendidos. Marinho recebeu sondagens do Bahia e do Cruzeiro.

As laterais são setores que ainda têm indefinições para 2023. Após viver o melhor de seus seis anos de Flamengo, Rodinei termina a temporada em alta e, até então, desejava respirar novos ares depois de tanto tempo de clube. Os pedidos constantes da torcida para que permaneça, no entanto, têm sensibilizado o lateral direito, que aguarda o fim do ano para definir seu futuro.

Já o lateral esquerdo Ayrton Lucas terá seu contrato de empréstimo encerrado no fim de 2023. O Flamengo quer continuar com o jovem e ele quer permanecer, no entanto o Spartak Moscow (RUS), que detém seus direitos, faz jogo duro para vendê-lo. Os russos pedem 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), valor que a diretoria rubro-negra considera alto e tenta reduzir.

Há renovações mais simples e que estão em estágios avançados. São os casos do técnico Dorival Júnior, do zagueiro David Luiz e do lateral esquerdo Filipe Luís.

No caso do treinador, seu empresário é aguardo no fim de semana para tratar da renovação. Já os experientes jogadores acertam os detalhes finais para um novo contrato de mais uma temporada.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!