Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Barca do Fla tem 'Diegos' e pode ter Marinho; Gérson puxa fila de reforços
Esportes
Publicado em 11/11/2022

Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e em ritmo de férias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo já se movimenta por 2023, ano em que disputará uma série de torneios importantes, incluindo o Mundial Interclubes. Entre chegadas e saídas, o Rubro-Negro já possui algumas situações encaminhadas e uma barca está pronta para zarpar do Ninho do Urubu.

No que se refere aos reforços, o mais próximo, no momento, é o meia Gérson, multicampeão com o Fla em 2019 e que, atualmente, tem contrato com o Olympique de Marseille, da França. Entre clube e jogador já há um acordo, e a diretoria rubro-negra agora costura a forma de pagamento para comprar o "Coringa", que sequer foi relacionado para o jogo contra o Mônaco e é aguardado hoje (11) no Rio de Janeiro para agilizar o papo pela transferência.

Quem também tem conversas adiantadas com o Flamengo é o goleiro Rossi, do Boca Juniors (ARG), que já informou que não permanecerá no clube argentino ao final de seu atual contrato, que vai até junho de 2023. O Rubro-Negro agora negocia para tentar antecipar essa transferência já para o início do ano, quando poderá assinar um pré-contrato.

Outro na mira do Flamengo é o atacante Artur, de 24 anos, do Red Bull Bragantino. O clube enxerga no jovem a peça perfeita para se encaixar numa possível saída de Marinho, que chegou este ano, não agradou, possui sondagens de outros times da Série A e a diretoria não fará muitos esforços para liberá-lo. O Rubro-Negro, porém, esbarra nos planos da agremiação paulista, que prioriza a transferência de seu atleta para o exterior. O valor de Artur está estimado em mais de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual).

Já há alguns nomes certos que deixarão o Flamengo ao fim desta temporada. Puxam a barca o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas, que já até confirmaram e convocaram suas despedidas do clube para a partida de amanhã (12), contra o Avaí, no Maracanã (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ribas, inclusive, irá se aposentar após a partida. O arqueiro, por sua vez, analisa propostas.

O goleiro Hugo e o meia-atacante Marinho poderão ser envolvidos em alguma negociação, emprestados e até vendidos. Marinho recebeu sondagens do Bahia e do Cruzeiro.

As laterais são setores que ainda têm indefinições para 2023. Após viver o melhor de seus seis anos de Flamengo, Rodinei termina a temporada em alta e, até então, desejava respirar novos ares depois de tanto tempo de clube. Os pedidos constantes da torcida para que permaneça, no entanto, têm sensibilizado o lateral direito, que aguarda o fim do ano para definir seu futuro.

Já o lateral esquerdo Ayrton Lucas terá seu contrato de empréstimo encerrado no fim de 2023. O Flamengo quer continuar com o jovem e ele quer permanecer, no entanto o Spartak Moscow (RUS), que detém seus direitos, faz jogo duro para vendê-lo. Os russos pedem 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões), valor que a diretoria rubro-negra considera alto e tenta reduzir.

Há renovações mais simples e que estão em estágios avançados. São os casos do técnico Dorival Júnior, do zagueiro David Luiz e do lateral esquerdo Filipe Luís.

No caso do treinador, seu empresário é aguardo no fim de semana para tratar da renovação. Já os experientes jogadores acertam os detalhes finais para um novo contrato de mais uma temporada.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online