Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sampaio Corrêa vence a Chapecoense no Castelão e continua firme na briga pelo acesso na Série B
12/10/2022 08:54 em Esportes

SÃO LUÍS - Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa encarou a Chapecoense na noite desta terça-feira (11), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com foco total em manter vivo o sonho do acesso à Série A. O Tricolor até passou por alguns sustos diante da Chape, mas foi dominante na maior parte do jogo, mostrou mais uma vez a sua força dentro de casa, conquistou a vitória por 2 a 1 e encostou novamente no G4 da Segundona, restando três rodadas para o encerramento da competição.

Determinado a conquistar mais uma vitória em casa, o Sampaio Corrêa teve um bom início contra a Chapecoense e abriu o placar aos 11 minutos, com Lucas Araújo, aproveitando sobra de bola na pequena área após cobrança de escanteio de Pará. Em vantagem, a Bolívia Querida trabalhou em busca do segundo gol, mas a Chape evitou um prejuízo ainda maior e ainda surpreendeu ao arrancar o empate antes do intervalo: Willian Popp, aos 43, recebeu cruzamento de Alisson na grande área e chutou firme para deixar tudo igual. Já no segundo tempo, o Sampaio manteve a concentração e a superioridade, segurou os avanços da Chapecoense e garantiu a vitória aos 17 minutos, em cobrança de pênalti do artilheiro Gabriel Poveda.

Com a vitória em casa, o Sampaio Corrêa assumiu provisoriamente a quinta posição da Série B. A Bolívia Querida tem 52 pontos, três a menos que o quarto colocado Vasco, que vai encarar o Sport nesta rodada da Segundona, em partida marcada para a tarde deste domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro. Já a Chapecoense, que está ameaçada de rebaixamento, ocupa o 15º lugar da Série B, com 39 pontos, três a mais que o CSA, primeiro time dentro do Z4.

Agora, o Sampaio Corrêa terá pela frente duas partidas consecutivas como visitante na reta final da Série B. O primeiro desses compromissos da Bolívia Querida será contra o Ituano, na noite do próximo sábado (22), às 18h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A Chapecoense, por sua vez, enfrenta o Tombense na próxima sexta-feira (21), a partir das 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!