Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Corinthians é o melhor mandante do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2022
10/10/2022 15:46 em Esportes

Corinthians venceu o Athletico-PR no último sábado (8), por 2 a 1, na Neo Química Arena, e chegou a quatro vitórias seguidas em seu estádio — havia vencido Fluminense (pela Copa do Brasil) e Atlético-GO e Cuiabá (ambos pelo Brasileirão).

Com essas vitórias, o alvinegro se consolidou como o melhor mandante do Brasileirão. Até aqui, em 16 jogos em casa, foram 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota — para o líder Palmeiras. Com 77,1% de aproveitamento, o time do técnico Vítor Pereira está à frente do Palmeiras (73,3%), Internacional (72,9%) e Flamengo, Coritiba, Athletico-PR e Fluminense (todos com 66,7%).

Neste Brasileirão, o Corinthians é o único com 11 vitórias em casa. De quebra, tem também a melhor defesa de um mandante, com apenas 8 gols sofridos em 16 jogos (0,5 por partida).

Na Copa do Brasil, o desempenho do Corinthians é ainda melhor. Em quatro jogos, foram quatro vitórias (Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense), com 13 gols feitos (3,25 por partida) e apenas um gol sofrido. O alvinegro bateu a Portuguesa-RJ por 2 a 0 na terceira fase; o Santos por 4 a 0, nas oitavas; o Atlético-GO, por 4 a 1, nas quartas, revertendo a derrota por 2 a 0 no jogo de ida; e eliminou o Fluminense, na semifinal, com um sonoro 3 a 0.

Na temporada 2022, o Corinthians disputou 32 jogos em casa, com 21 vitórias, oito empates, três derrotas, 53 gols feitos (média de 1,65 por partida) e levou 16 gols (média de 0,5 por partida). Depois de perder no início do ano, em fevereiro, para o Santos, no jogo que custou o cargo do técnico Sylvinho, o Corinthians ficou 21 jogos sem derrota na temporada, até cair para o Flamengo, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Depois disso, perdeu para o Palmeiras, no jogo seguinte, mas pelo Brasileirão, e agora já soma nove jogos sem derrota.

Sob o comando do técnico Vítor Pereira, o aproveitamento do Corinthians, na Neo Química Arena, em 2022, é melhor ainda. Em 27 jogos, foram 18 vitórias, sete empates, duas derrotas, 46 gols feitos (1,70) e 13 gols sofridos (0,48). Seu aproveitamento atual, como mandante, é de 75,3%, o 3º melhor entre os treinadores que comandaram o clube na era do novo estádio em Itaquera.

Além do jogo do ida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta (12), o Corinthians irá jogar mais três partidas pelo Brasileirão em seu estádio no fechamento desta temporada 2022: Fluminense, Ceará e Atlético-MG.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!