Brandão pode vencer no primeiro turno, aponta Econométrica
30/09/2022 08:17 em Política

A nova pesquisa O Imparcial/Econométrica para o governo do Maranhão nas eleições 2022, aponta o governador Carlos Brandão, do PSB, liderando na estimulada, em primeiro lugar as intenções de voto com 47,4%, seguido do candidato Lahesio Bonfim (PSC) que ficou em segundo lugar com 21,9%.

Na terceira colocação, o senador Wevertn Rocha (PDT) pontuando com  18,2%, seguido de Edivaldo Holanda Jr (PSC) em quarto lugar com 4,3%.

Ainda na pesquisa estimulada 0,2% dos eleitores responderam que votariam  para governador do estado no candidato Enilton Rodrigues (PSOL). Já outros 0,1% votariam em Joas Moraes (DC), Heztz Dias (PSTU) e Simplicio Araújo (SD). Nenhum deles registrou 4,5% e Não sabe/ não responderam 3,3%.

Em relação aos votos válidos, a pesquisa aponta possível vitória no primeiro turno com Carlos Brandão com 51,4 %;  o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim  em segunda posição com 23,7%; o senador Weverton Rocha em terceira colocação com 19,7; o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior 4,6%; o psolista Enilton Rodrigues com 0,2% e empatados com com 0,1% Joas Moraes, Hertz Dias e Simplicio Araújo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!