Contra possível derrota no 1º turno, Bolsonaro intensifica campanha
21/09/2022 08:36 em NOTÍCIA

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil na última noite enfrentando estagnação nas pesquisas e a possibilidade de o rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer a eleição no primeiro turno. Para evitar a materialização deste cenário, o presidente programa um intensivão de agendas de campanha para os próximos dias.

Serão cinco cidades em três dias numa maratona que termina na TV aberta. No sábado, às 18h15, está prevista a participação no debate do SBT. Bolsonaro esteve na Inglaterra e nos Estados Unidos para participar do funeral da rainha Elizabeth 2ª e da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), respectivamente. O retorno aos atos de campanha nesta volta ao Brasil começa amanhã pelas duas maiores cidades da Amazônia: Belém e Manaus.

Esta é a primeira agenda do candidato na região Norte durante a corrida presidencial. A viagem começa por Belém e acaba em Manaus. No dia seguinte, sexta-feira, ele estará em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país. Como o SBT tem sede em Osasco, na Grande São Paulo, o sábado será dedicado ao estado com mais habitantes e votos.

Bolsonaro estaciona nas pesquisas. A pesquisa do Ipec divulgada na segunda-feira (19) mostrou Lula na frente, com 47% das intenções de voto. O candidato à reeleição aparece na sequência, com 31%. Mais que a distância, o resultado é preocupante para a campanha de Bolsonaro porque indica uma estagnação.

Ele apareceu com a mesma pontuação da pesquisa anterior. Além disso, o percentual de intenção de votos nos levantamentos feitos em agosto indicava 32% para Bolsonaro. Isto significa que o pagamento do Auxílio Brasil e a queda nos preços dos combustíveis não se traduziram em votos. A estagnação dele junto com a falta de avanço dos demais rivais permitem que Lula tenha chances de vencer o pleito no primeiro turno.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!