Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
IPEC/TV Mirante: Brandão aumenta liderança na disputa para governo
21/09/2022 08:11 em NOTÍCIA

SÃO LUÍS - A  pesquisa IPEC/TV Mirante trouxe novo cenário para a disputa para o governo do Maranhão. O candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB), ampliou a vantagem. Outra mudança de posição em comparação ao levantamento de agosto do instituto é a de Lahesio Bonfim (PSC) que saiu do quarto para o terceiro lugar.

Carlos Brandão saiu de 28% na pesquisa IPEC/TV Mirante de 23 de agosto para 41% na pesquisa desta terça. Ele é seguido por Weverton Rocha com 20%, percentual quatro pontos maior que o registro na pesquisa anterior do instituto.

Em terceiro lugar aparece o candidato do PSC, Lahesio Bonfim que saiu de 10% (23 de agosto)para 16% no levantamento desta terça-feira, 20.

Ao contrário de Bonfim, Edivaldo Júnior, candidato ao governo pelo PSD, caiu de 14% (em agosto) para 7% no levantamento atual. Professor Joás Moraes (DC) aparece com 1% - antes estava com 2% - Enilton Rodrigues (PSOL), Simplício Araújo (SD) e Frankli Costa (PCB) estão com 1% cada um, percentual igual ao registrado na pesquisa de 23 de agosto.

Hertz Dias (PSTU) não pontuou  e votos brancos ou nulos somaram 5% e não responderam ou não sabem, 8%.

Segundo turno

Considerando o segundo turno, se a disputa fosse entre Carlos Brandão e Weverton Rocha, a pesquisa IPEC aponta que o socialista venceria a eleição com 51% contra 33% do pedetista.

Se a disputa fosse entre Brandão e Edivaldo Júnior, o governador seria reeleito com 62% contra 20%do ex-prefeito de São Luís. Carlos Brandão também seria reeleito se a disputa fosse com Lahesio Bonfim. Segundo a pesquisa IPEC, o socialista teria 56% contra 29% do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

imirante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!