Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Apos 12 dias de velorio,chega ao fim o funeral da Rainha Elizabeth II
19/09/2022 09:51 em NOTÍCIA

Londres – O funeral da rainha Elizabeth II chega ao fim, nesta segunda-feira (19/9), após 12 dias de velório. Depois de um funeral de Estado em Londres, o corpo da monarca segue para o Castelo de Windsor onde será enterrado.

A família real vai participar de uma celebração religiosa na Capela de St. George e o destino final de descanso do caixão será na capela em memória do rei George VI, um anexo à capela principal. Lá foram enterrados os pais da rainha e se encontram as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret.

A família real e chefes de Estado de 50 países se reuniram na Abadia de Westminster, pela manhã, para uma missa em tributo à falecida monarca. Após a cerimônia, um cortejo que durou 1 hora seguiu o caixão de Elizabeth II pelo centro de Londres com destino ao Palácio de Buckingham.

A família real e as forças militares, lideradas pelo rei Charles III, participaram das duas procissões que aconteceram nas ruas da capital inglesa durante o dia. O caixão da rainha passou pelos principais pontos turísticos de Londres até ser colocado no carro a caminho de Windsor.

O monarca foi acompanhado pelos irmãos: a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward. Os filhos do rei, o príncipe William e o príncipe Harry, também estavam no cortejo. Ainda participaram da cerimônia o sobrinho da rainha, o conde de Snowdon, e o primo de Elizabeth o duque de Gloucester.

Os 2 mil convidados da família real, após o fim da cerimônia, fizeram 2 minutos de silêncio em homenagem à rainha. Os presentes emendaram o momento com o hino do Reino Unido: Deus Salve o Rei. O atual monarca, o rei Charles III, se emocionou e permaneceu calado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!