A menos de um mês para as Eleições 2022, a terceira pesquisa de intenções de voto para as eleições no Maranhão, realizada pelo Instituto Econométrica/O Imparcial, aponta o atual governador Carlos Brandão com uma vantagem ainda maior sobre o segundo colocado. Na disputa pelo Senado, Flávio Dino segue ‘garantido’, com mais de 50% na preferência dos entrevistados.
No levantamento feito entre os dias 5 e 9 de setembro, Weverton Rocha (PDT) aparece com 22,4%, enquanto o governador e candidato do PSB tem 44,6%, praticamente o dobro das intenções do eleitorado maranhense.
Além da maior vantagem de Brandão, a pesquisa Econométrica/O Imparcial mostrou que a diferença do candidato pedetista em relação ao prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), praticamente não se alterou, persistindo o empate técnico dentro da margem de erro de 2,5% para mais ou para menos.
Liderança consolidada
Na corrida pelo voto do eleitor maranhense no dia 2 outubro, se consolidou a liderança de Carlos Brandão (PSB). Na primeira pesquisa do Instituto Econométrica/O Imparcial, a distância para Weverton era de 11%, aumentou para 19,3% na segunda e praticamente dobrou, chegando a 22,2% no último levantamento.
(Pesquisa estimulada)
Brandão possui 44,6% das intenções de voto, contra 22,4% de Weverton Rocha. Lahesio Bonfim aparece um pouco atrás do pedetista, num empate técnico dada a margem de erro, com 20,1% das intenções. Edivaldo Holanda registrou 3,5% da preferência do eleitorado maranhense, seguido de Simplício Araújo (0,3%) e Enilton Rodrigues (0,2%).
Hertz Dias, Professor Joás Moraes e Frankie Costa tem cada um 0,1% das intenções de voto. 6,3% do eleitorado declarou que não votará em nenhum dos candidatos, e 2,1% não sabem ou não responderam à pesquisa.