Levantamento de abrangência nacional do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (6/9), aponta que os dois líderes de intenção de voto na disputa pela Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), oscilaram negativamente, dentro da margem de erro.
Na última sondagem, feita em agosto, o petista tinha 41,3%, e agora pontuou 40,2%. Já o atual presidente registrou 37,1% na consulta anterior, e no levantamento mais recente passou para 36,4%. A margem de erro estimada é de 2,2 pontos percentuais.
Os dados são referentes à pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. Nesse cenário, Ciro Gomes (PDT) também variou negativamente, passando de 7,7% para 7,3%. Simone Tebet (MDB) oscilou, mas positivamente, de 2,4% para 4,1%
Os outros candidatos não chegaram a 1% ou não pontuaram. Brancos e nulos somaram 5,8%, enquanto 4,2% não sabem em quem vão votar ou não responderam
Segundo turno
A pesquisa também mediu as intenções de voto para o segundo turno. Em uma eventual disputa entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente venceria com 47,3%, contra 40,3%.