Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Em debate na band Bolsonaro ataca jornalista, "Vergonha para o jornalismo"
29/08/2022 08:29 em Política

Durante o debate presidencial, Bolsonaro abandonou o verniz polido que adotou na sabatina do Jornal Nacional e partiu para o ataque à jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, depois de a profissional perguntar o presidente sobre a falta de cobertura vacinal contra a Covid-19.

“Vera, não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim, tem uma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disparou o chefe do Executivo.

Depois da resposta de Bolsonaro, Ciro riu e colocou a mão no rosto. Depois, tentou falar e também foi rispidamente cortado por Bolsonaro. "Não pedi tua opinião", disse. 

Bolsonaro também voltou a sua artilharia para Simone Tebet, a quem chamou de “vergonha para o Senado Federal” e continuou: “Não vem dizer que estou atacando mulher, se vitimizando”

A candidata Soraya Thronicke se solidarizou com a jornalista. “Quando eu vejo o que aconteceu agora com a Vera, eu fico extremamente chateada. Quando homens são tchutchuca com outros homens e viram tigrão para cima de nós, mulheres, eu não aceito”, defendeu a política. Além dela, Ciro Gomes e Lula se solidarizaram com Magalhães.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!