A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia de Grajaú, pertencente a 15ª Regional de Barra do Corda, em conjunto com a Guarda Municipal de Grajaú, cumpriu, na data de ontem (25/08/2022), o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Grajaú, em desfavor de M. F. R, pela suposta prática de homicídio “triplamente” qualificado em face da vítima Cosmo Luís dos Santos, fato ocorrido na noite do dia 19 de agosto de 2022, na residência da vítima, situada no Bairro São Roque, nesta cidade.
Segundo foi apurado nas investigações, a vítima, um senhor de 79 anos de idade e que fazia uso de muleta para se locomover, visto seu estado debilitado de saúde, teve sua residência invadida pelo investigado, tendo este desferido ao menos nove facadas no idoso, a violência empregada no crime foi tanta que as vísceras e o osso do pescoço da vítima ficaram expostos.
Em interrogatório, o investigado confessou a prática do crime, aduzindo que efetuou as facadas porque a vítima teria proferido xingamentos em face do investigado.
Após o cumprimento das formalidades legais, o investigado foi encaminhado para a UPR desta cidade, estando a disposição da Justiça.