Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lula bateu o pênalti e fez o gol na sabatina no Jornal Nacional
26/08/2022 08:10 em Política

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve a participação elogiada na sabatina realizada ontem pelo "Jornal Nacional", da TV Globo. O colunista do UOL Alberto Bombig avaliou que o candidato petista se saiu bem inclusive em temas mais sensíveis, como a corrupção.

"Lula bateu o pênalti e fez o gol. Basicamente é isso. Ele acertou e fez um gol. Acho que ele conseguiu se sair bem na questão mais delicada, que é a corrupção. E acho que ele conseguiu passar a ideia que ele precisava, que é a de frente ampla", avaliou durante o programa UOL Eleições, que analisou a participação de Lula no telejornal.

"Acho que ele passou o recado que precisava e que ele queria, ainda que tenha se estendido demais com questões do passado. Lava Jato e corrupção eram perguntas inevitáveis. Então acho que não tinha como os entrevistadores pularem essa agenda aí. E entendo até que teria um ponto que poderia ter sido mais 'cricri', vamos dizer assim", completou.

Bombig também destacou que o candidato do PT bateu bastante na tecla de uma "frente ampla", sobretudo, reforçando a aliança com o antigo rival Geraldo Alckmin (PSB).

"Ele ressaltou demais a aliança com o Alckmin, contra o ódio, alargar as alianças, unir a sociedade e foi muito bem no meu entender. É um pouco de apuração também pelo que vim conversando nesta semana com o pessoal do PT. Tentar dar um recado que vai ser um governo com previsibilidade e credibilidade", destacou.

Ainda durante o UOL Eleições, Bombig chamou a atenção para o preparo de Lula para o embate com seus entrevistadores. "Acho que o Lula foi bem nessa entrevista. Achei que, em alguns momentos, estava um pouco exaltado. Mas esse é o Lula, é o jeito de passar entusiasmo também. Achei, no geral, um Lula muito bem preparado para essa entrevista. E mesmo com a agenda de corrupção, que é desfavorável a ele, conseguiu responder e passou o recado dele".

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!