Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Morre na cidade de Barra do Corda o capuchinho Frei Lauro
28/06/2022 09:32 em NOTÍCIA

 O missionário capuchinho Frei Lauro tem uma vasta história também na cidade de Grajaú, o missionário pouco foi flagrado em Grajaú em fotos, para ele câmera fotográfica e de filmagens só o detectavam se fosse escondido ou despercebido, pois nunca gostou de fotos e filmagens.

Frei Lauro ajudou a igreja católica na construção de outras igrejas na cidade de Grajaú. Em nosso município existia o antigo Cine Teatro Frei Lauro, que levava seu nome há muitos anos, em um singelo retorno à cidade de Grajaú o capuchinho mandou retirar da faixada do antigo teatro o seu nome e, mandou colocar o nome de Frei Tarcísio.

Na catedral de Grajaú tem registros da história de Frei lauro no tempo que passou em nossa cidade, ele foi um dos que contribuiu com a construção do prédio Grota da Luz onde eram expostos objetos usados pelo saudoso Frei Alberto Beretta, onde hoje é uma estrutura com várias secretarias do governo municipal.

O frei era visto nas ruas de Grajaú quando dirigia uma Toyota branca da Igreja, ou um antigo caminhão Chevrolet também de propriedade da paróquia, era ele um construtor de obras. Frei Lauro estava residindo na Paróquia de Barra do Corda para onde foi transferido e, morreu na madrugada de segunda-feira (27) de junho de 2022, fica aqui os nossos pesar pela morte do Frei Capuchinho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!