Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Em prévia de mata-mata, Palmeiras vira sobre São Paulo nos acréscimos
21/06/2022 09:14 em Esportes

Tricolor começa melhor, mas Verdão reage na reta final e aumenta invencibilidade para 19 jogos - e segue líder do Brasileiro; rivais jogam novamente na quinta, pela Copa do Brasil

Virada no Choque-Rei!

Com uma virada épica nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Morumbi, pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a vantagem de três pontos na liderança da competição. Em uma ótima prévia do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – os rivais se enfrentam novamente na quinta-feira, às 20h, no Morumbi –, o Tricolor começou melhor, abriu o placar com Patrick e parecia caminhar para uma importante vitória. Na reta final, porém, os dois zagueiros do Verdão, Gustavo Gómez e Murilo, comandaram a virada histórica de um time que esqueceu o gosto da derrota – agora são 19 jogos de invencibilidade na temporada. Assista aos melhores momentos do jogo:

Melhores momentos: São Paulo 1 x 2 Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022

Como fica?

 

A vitória leva o Palmeiras aos 28 pontos, na liderança absoluta do Brasileirão e a três pontos do vice-líder Corinthians. Já o São Paulo termina a rodada com 18 pontos, em nono lugar.

Gol do Palmeiras contra o São Paulo

Fala, Murilo!

 

Herói da virada do Palmeiras comemora vitória no Morumbi.

Murilo comenta minutos finais decisivos para virada no clássico e gol no último lance

Central do Apito

O Palmeiras reclamou muito de dois lances no primeiro tempo: o gol de Patrick, validado pelo árbitro Anderson Daronco, no qual os alviverdes cobravam toque na mão do são-paulino, e um possível pênalti em Rony após disputa com Jandrei. Na Central do Apito, o comentarista Sandro Meira Ricci viu gol legal, mas erro na não marcação do pênalti – para ele, Rony chegou antes, tocou na bola e foi atingido pelo goleiro do Tricolor.

Central do Apito analisa possível pênalti para o Palmeiras

Primeiro tempo

São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de alto nível, com os dois times tentando impor suas forças no ataque. O Tricolor começou melhor e explorou bastante o lado direito da defesa rival, com Gustavo Gómez deslocado para a lateral e Dudu sem o poder de marcação necessário para ajudar no setor. Aos 18 minutos, placar aberto: Patrick aproveitou desvio em cobrança de escanteio e saiu para comemorar – o lance só foi confirmado após revisão do VAR, que atestou o toque no peito do jogador do São Paulo, enquanto os palmeirenses reclamaram de toque na mão. Aos poucos, o Verdão foi equilibrando o confronto e levando vantagem pelo meio, arriscando chutes de longe com Gabriel Menino e Scarpa, sem grande perigo para Jandrei. No ataque do Palmeiras, outro lance polêmico: Rony caiu após disputa com o goleiro rival e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco mesmo após revisão do vídeo. No fim, chances para os dois lados: Rodrigo Nestor quase acertou o alvo em chute de primeira num contra-ataque, e Arboleda salvou quase em cima da linha uma finalização de Scarpa.

Aos 17 min do 1º tempo - revisão do VAR de Patrick do São Paulo contra o Palmeiras

Segundo tempo

 

O São Paulo continuou com controle, mas aos poucos foi recuando e chamando o Palmeiras, que lançou nomes como Breno Lopes, Wesley e Rafael Navarro para aumentar o volume ofensivo. No melhor lance, Breno recebeu de Mayke e acertou o travessão, dando grande susto na torcida são-paulina. Com as substituições de Rogério Ceni, Calleri saiu, praticamente anulando o ataque, e Miranda entrou, reforçando a defesa. No entanto, o Verdão se sobressaiu com os zagueiros nas bolas paradas: nos acréscimos, Gustavo Gómez empatou, dando um resultado que já agradava ao time visitante. Aos 50, porém, Murilo aproveitou outra bola na área e finalizou sem chances para Jandrei: virada épica do Palmeiras!

Aos 50 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Murilo do Palmeiras contra o São Paulo

Alô, quem fala?

 

No início do jogo, o auxiliar do Palmeiras, João Martins, foi flagrado ao telefone – Abel Ferreira, com Covid-19, não participou do jogo no Morumbi. Anderson Daronco cobrou explicações no intervalo, e o palmeirense avisou que estava conversando com membros da análise de desempenho, que estavam nas tribunas do estádio.

Auxiliar João Martins usa fones e celular na casamata: "Não é permitido", analisa Sandro Meira Ricci

Professor de olho

 

O técnico Tite, da seleção brasileira, assistiu ao Choque-Rei no Morumbi ao lado de uma revelação do São Paulo – o zagueiro Eder Militão, do Real Madrid e com vaga praticamente assegurada na Copa do Mundo do Catar.

Tite assiste São Paulo x Palmeiras com Militão e César Sampaio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!