Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
De olho na liderança do Brasileirão, Palmeiras recebe o Botafogo
09/06/2022 10:32 em Esportes

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Allianz Parque e pode valer a liderança para a equipe de Abel Ferreira.

O Verdão está na 2ª colocação do torneio nacional, com 16 pontos. A equipe vem de 15 jogos de invencibilidade somando todas as competições.

Na última rodada, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 0 a 0, em casa. A igualdade colocou fim a uma sequência de seis vitórias seguidas.

Para o confronto contra o Glorioso, o Palmeiras terá alguns desfalques por lesão. Raphael Veiga está com problema na coxa direita, Mayke está em recuperação de uma tendinopatia de calcâneo na perna direita e Jailson ainda trata de um rompimento de ligamento cruzado do joelho direito.

Além dessas baixas, Gustavo Gómez e Kuscevic ainda estão defendendo suas seleções na Data Fifa e não estarão disponíveis. Em compensação, Weverton e Danilo devem ir para jogo após período com a Seleção Brasileira.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Luís Castro sabe que o clube vive um momento de reconstrução. Assim entende que cada duelo no Brasileirão é uma espécie de final na luta do time pela sua afirmação no cenário nacional.

"É mais um desafio e o Botafogo trabalha para seguir por um bom caminho. Estamos em uma fase difícil. O momento de construção é difícil", disse ele.

O treinador português faz mistério em relação ao time que vai medir forças com o Palmeiras. É possível que ele faça algum tipo de substituição no sentido de melhor o desempenho da equipe.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X BOTAFOGO

Data: 09 de junho de 2022, quinta-feira

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Emerson de Almeira Ferreira (MG)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony; Rafael Navarro

Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Patrick de Paula (Tchê Tchê), Lucas Fernandes e Chay (Vinicius Lopes); Víctor Sá e Erison

Técnico: Luís Castro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!