Fluminense bate Atlético-MG em jogo eletrizante com oito gols e confusão
09/06/2022 08:34 em Esportes

Fluminense e Atlético-MG fizeram um dos melhores - se não o melhor - jogos do Brasileirão 2022. O time carioca levou a melhor e venceu por 5 a 3. Arias, Cano (duas vezes), Samuel Xavier e Luiz Henrique marcaram para o Flu, enquanto Hulk, Jair e Eduardo Sasha anotaram para o Galo, na noite de hoje (8), no Maracanã. Além dos oito gols, o duelo foi marcado também por uma confusão generalizada no intervalo, envolvendo jogadores e comissões técnicas de ambos os lados.

Com o resultado, o Flu se aproxima do G6 e ocupa provisoriamente a sétima colocação, com 14 pontos. O Atlético-MG, por sua vez, perde a chance de dormir na liderança do torneio e caiu para quarto, com 16 pontos, e ainda pode sair do G4 até a conclusão da rodada, amanhã (9).

Na próxima rodada, o Fluminense atua novamente no Maracanã e enfrenta o Atlético-GO, enquanto o Atlético-MG recebe o Santos, no Mineirão. Os dois jogos serão disputados no sábado (11), às 19h.

Confusão no intervalo

O fim do primeiro tempo foi marcado por uma confusão generalizada que tomou conta até dos túneis de acesso aos vestiários. O desentendimento teria ocorrido após Antonio Mohamed entrar em campo após o segundo gol do Atlético-MG e dirigir palavras a Luiz Henrique, do Fluminense. Depois disso, jogadores das duas equipes bateram boca e se estranharam enquanto saíam de campo. Tanto Turco quanto Fernando Diniz receberam cartão amarelo.

Confusão em Fluminense x Atlético-MG - NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O jogo do Fluminense

O time de Diniz mostrou organização ofensiva, não à toa marcou três vezes só no primeiro tempo, mas se atrapalhou defensivamente e quase colocou em xeque a vitória no Maracanã. Falhas individuais, primeiro de Fábio e depois de toda a defesa, ligaram o alerta. No geral, foi uma ótima exibição contra um dos postulantes ao título do Brasileirão.

O jogo do Atlético-MG

O Galo de Turco entrou em campo desligado na defesa - e assim permaneceu até o fim do jogo. Por vezes o sistema defensivo bateu cabeça e deu mais espaço do que deveria ao Fluminense. No ataque, conseguiu achar espaços e foi letal, mas nada adiantou. Se aproveitou de falhas do Fluminense para se manter vivo na partida no primeiro tempo, voltou com o empate na etapa final, mas derrapou e foi superado no Maracanã.

Fez o L: Cano mantém fase artilheira

O centroavante do Fluminense está 'exalando' gols. Fez mais dois diante do Galo e chegou seis bolas nas redes nos últimos quatro jogos. Tanto ele quanto Hulk chegaram aos seis gols no Brasileirão e igualaram Mendoza na vice-artilharia do torneio, com dois a menos que Calleri, do São Paulo.

Fábio falha, mas recebe apoio

O goleiro do Fluminense errou na saída de bola no lance do gol de Hulk, o primeiro do Atlético-MG na partida. Antes disso, porém, o veterano de 41 anos havia feito excelente defesa em cabeceada de Eduardo Sasha que poderia ter mudado os rumos do jogo. Após a falha, a torcida do Flu incentivou o goleiro no Maracanã

Fabio goleiro do Fluminense durante partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão -  Thiago Ribeiro/AGIF -  Thiago Ribeiro/AGIF

Galo tem pane defensiva

O Atlético-MG sofreu três gols em apenas 36 minutos de bola rolando. Foi a primeira vez que o time cedeu tantos gols em um único jogo na era Turco. Para piorar, o time ainda levou mais dois no segundo tempo.

Hulk marca, mas é discreto

O craque do Atlético-MG deixou sua marca e empurrou para o gol vazio após falha do goleiro Fábio. No geral, porém, não viveu uma boa noite e se atrapalhou para achar espaços na defesa do Fluminense.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 5 x 3 ATLÉTICO-MG

Competição: Campeonato Brasileiro, 10ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data e horário: 8 de junho de 2022, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Cartões amarelos: Fernando Diniz, André, Ganso e Fábio (FLU); Nathan Silva, Antonio Mohamed, Rubens e Allan (CAM)

Gols: Arias (FLU), aos 17/1ºT (1-0), Cano (FLU), aos 28/1ºT e 12/2ºT (2-0 e 4-3), Hulk (CAM), aos 34/1ºT (2-1), Samuel Xavier (FLU), aos 36/1ºT (3-1), Jair (CAM), aos 48/1ºT (3-2), Sasha (CAM), aos 8/2ºT (3-3) e Luiz Henrique (FLU), aos 17/2ºT (5-3)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Ganso (Yago Felipe); Luiz Henrique (Luccas Claro), Arias (Caio Paulista) e Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz

 

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver), Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Fábio Gomes); Ademir (Sávio), Sasha (Keno) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!