Após a derrota do Botafogo para o Goiás, na noite de hoje (6), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luís Castro lamentou o resultado, salientando que o time alvinegro chegou a ter o controle da partida. Por outro lado, ele pediu que, em meio ao momento, a torcida não deixe de apoiar a equipe.
O Glorioso perdeu, de virada, em um Nilton Santos com mais de 30 mil torcedores. Com o resultado, o time de General Severiano desperdiçou a chance de retornar ao G4.
"Criamos, e criamos bem, na primeira parte e início da segunda também. Tivemos que fazer algumas alterações em função daquilo que foi o cansaço ao longo do jogo. Ao longo da primeira parte, tivemos grande intensidade, buscamos constantemente o gol, fomos agressivos ofensivamente", disse.
"Eles se lançaram em dois ataques rápidos e conseguiram chegar ao gol. Foi uma derrota que não imaginávamos que pudéssemos ter em função daquilo que fizemos no primeiro tempo e início do segundo", completou.
Questionado se a atual fase do time, que não venceu nas últimas três rodadas — empatou com o América-MG e perdeu para o Coritiba e Goiás — pode desmotivar a torcida, que vem enchendo o Nilton Santos, Luís Castro admitiu que sim, mas ressaltou a entrega do elenco no dia a dia:
"Pode desmotivar um pouco, mas nunca vai diminuir a paixão. Em um momento de dúvida, de vir ou não vir, porque a equipe não está bem, pode não vir. Mas a festa vem da paixão. Quando as coisas não estão bem, há uma redução da motivação que não pode nos atingir. Nós não perdemos o jogo por falta de entrega, por não ter trabalhado, por não sermos dignos. Não fomos competentes como deveríamos. Nossa maior tristeza é não poder entregar ao torcedor a vitória que eles queriam"