Vasco empata com o Guarani e continua invicto na Série B
20/05/2022 08:54 em Esportes

MANAUS - A partida entre Guarani e Vasco pela oitava rodada do Brasileirão Série B, nesta quinta-feira (19), terminou empatada. Na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), Bugre e Cruzmaltino fizeram um jogo intenso, com oportunidades, mas ficaram no 0 a 0. Com o empate, os paulistas ficam em 17º, com oito pontos, enquanto os cariocas têm 14, em terceiro lugar.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado na Arena. O Cruzmaltino teve mais posse de bola, mas o Bugre finalizou mais. Na altura dos 16 minutos, Júlio César arriscou o chute de longe e obrigou Thiago Rodrigues a operar linda defesa – criando o primeiro lance de perigo. Já no minuto seguinte, o goleiro dos cariocas interveio em batida forte de Diogo Mateus, colocando para escanteio.

A melhor chance do Vasco na etapa inicial veio aos 34 minutos: após levantamento na área, Figueiredo desviou de cabeça, Andrey tocou na bola e a defesa do Guarani afastou. Já aos 39, Giovanni Augusto chutou, acertou a trave, no rebote Lucão do Break desviou e Thiago Rodrigues apareceu em nova oportunidade, se esticou e salvou os cariocas.

A etapa final foi mais parelha nas chances. Logo aos três minutos, o Cruzmaltino chegou com Gabriel Dias pela direita, ele tocou para Figueiredo, que soltou uma bomba para a defesa de Kozlinski. Enquanto aos 18, Diogo Mateus ficou com a sobra na área, bateu forte e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, movimentado e com lances perigosos em profusão. Aos 40, Pec cabeceou na área para a defesa do goleiro do Bugre. Aos 46, foi Gabriel Dias que fez Kozlinski trabalhar mais uma vez em finalização. Já ao 48, Nicolas Careca arriscou o chute de longe e Thiago Rodrigues pegou. Apesar do ímpeto das equipes, o duelo acabou sem gols.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!