Uma das principais promessas das categorias de base do Santos, o jovem Matheus Lima está com o seu futuro indefinido no clube.
O camisa 10 do sub-17 do Peixe fez 16 anos no dia 3 de janeiro. Três meses após ele atingir a idade, o clube o procurou para renovação, para assinar o primeiro contrato profissional.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, houve uma reunião na última sexta-feira, mas não houve acordo para a assinatura de contrato. Desde então, não houve mais nenhuma conversa entre a diretorial alvinegra e os representantes do atleta.
De acordo com a Lei de Formação, Matheus ainda não poderia deixar o Santos rumo a uma eventual transferência à Europa. Isso só é possível após o jogador completar 18 anos.
O garoto, inclusive, está prestes a tirar o passaporte italiano, o que facilitaria uma futura negociação com algum clube europeu.
Matheus estreou no último dia 16 no Paulistão sub-17. Em dois jogos, o meio-campista já marcou dois gols. Desde maio de 2019, ele já soma 54 partidas e 26 gols nas categorias de base do Peixe.