Offline
Palmeiras quer renovar, mas Gustavo Scarpa ainda sonha em jogar na Europa
25/04/2022 12:17 em Esportes

O Palmeiras tem como uma das metas do momento renovar o contrato de Gustavo Scarpa por pelo menos mais dois anos com um aumento salarial. O meio-campista tem vínculo só até o final do ano e conversa com a diretoria e com seus empresários quase que diariamente sobre o tema, segundo soube o blog. 

A questão é que o jogador de 28 anos ainda sonha em jogar na Europa. Esse já é um desejo antigo do atleta, que só não foi para o Velho Continente em 2020 porque o Almería, da Espanha, teve problemas com o fair play financeiro. Em 2019 ele trocou de empresário para cumprir esse objetivo e assinou com o Giuliano Bertolucci, o agente mais poderoso do país. 

No momento, há a possibilidade de o Palmeiras propor uma renovação contratual com uma cláusula que facilitaria a saída do jogador para o futebol europeu. Essa conversa se arrasta desde o início do ano. A partir de junho, ele poderia já assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem custos de transação. Nada disso preocupa o clube paulista, que diz ter no atleta um exemplo de comportamento. 

A tendência atual é que Gustavo Scarpa continue no Alviverde caso ele não receba uma proposta da Europa. É difícil que ele opte por seguir sua carreira em outra equipe do país, uma vez que ele está altamente ambientado no Palestra Itália e é muito bem avaliado por comissão técnica, diretoria e seus companheiros. 

Além disso, é bem improvável que alguma outra equipe no país ofereça a ele um pacote melhor do que o Palmeiras no aspecto salarial, de metas esportivas e de estrutura. O bicampeão consecutivo da Libertadores já deixou claro até onde pode chegar para que ele continue. 

Recentemente, o Goal.com divulgou que Scarpa avisou ao Palmeiras que não continuaria em dezembro, fato que é negado tanto pelo clube quanto por pessoas próximas ao jogador. A questão do momento é que tanto o clube quanto o jogador confiam na relação entre eles e mantêm a possibilidade de continuidade em aberto caso nenhuma proposta da Europa seja apresentada. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!